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DIAGNÓSTICO
Ao se deparar com o problema relatado pelo cliente o reparador partiu para a elaboração do plano de ação contendo a sequência lógica dos testes que iria realizar a fim de identificar de forma mais rápida a causa do problema do veículo.
Finalizada essa importante etapa, o reparador imediatamente acessou a ECU do veículo via scanner a fim de detectar possíveis DTCs gravados na memória, e verificou que constava a falha P2635, referente a baixa pressão de combustível.
Por se tratar de um motor equipado com injeção direta de combustível, o primeiro componente que o reparador substituiu foi a bomba de alta pressão, seguindo a linha de combustível, substituiu a bomba do tanque de combustível e seu filtro, mas o defeito persistiu.
Antes de substituir mais algum componente do veículo, o reparador acessou o Fórum Oficina Brasil e abriu um tópico no qual, de forma detalhada, passou todas informações relacionadas ao caso para ter a ajuda e opinião de outros colegas de profissão.
O primeiro reparador a deixar sua contribuição destacou a necessidade de se realizar uma verificação visual nas tubulações presentes no tanque de combustível, na bomba de baixa pressão e filtro de combustível, a fim de constatar algum entupimento que pudesse gerar essa falha.
O segundo reparador perguntou se as peças substituídas eram novas e genuínas, se o reparador havia testado o sensor de pressão do combustível e finalizou afirmando que esse modelo de veículo possui módulo de gerenciamento da bomba elétrica de combustível, chamando atenção para a verificação dos valores de referência da tensão de entrada e saída para a própria bomba de combustível de baixa pressão.
Ao ler a contribuição do colega o reparador respondeu prontamente informando que as peças substituídas eram novas e originais.
O terceiro reparador ao deixar sua ajuda afirmou que poderia ser um problema no sensor de pressão de combustível, e destacou que nesse caso também trocaria o relé da bomba de combustível, e concluiu perguntando se o reparador havia substituído o sensor de nível de combustível, informando que se esse componente estiver com mau funcionamento também gera esse problema.
O reparador sem perda de tempo informou que não havia substituído o sensor de nível de combustível.
O quarto colega do setor informou que para identificar a falha era fundamental ligar o manômetro de pressão de combustível e trafegar com o veículo a fim de verificar se haverá queda de pressão no momento da falha.
O quinto reparador a deixar sua ajuda salientou a verificação da pressão de alta com o scanner, e para pressão de baixa usar o manômetro.
SOLUÇÃO
Após ler todas as dicas e sugestões o reparador retornou informando que o defeito do veículo foi solucionado após substituir novamente a bomba de combustível e o pré-filtro
E finalizou, salientando que agora o carro anda normalmente até acabar o combustível
Agradeceu a todos os colegas por sua contribuição e ajuda e finalizou o tópico como resolvido.