Notícias
Vídeos

Gestão orçamentária: por que utilizar um software para auxiliar?


A utilização de um Dashboard pode facilitar a vida na hora de equilibrar as finanças e operações

Por: Fábio Moraes - 01 de novembro de 2018

Já pensou em ter em um único lugar todas informações a respeito da sua gestão orçamentária? Pois é justamente essa a função do dashboard de gestão orçamentária fornecido pelo sistema da Ultracar.

Não sabe o que é um dashboard? Acompanhe nossa explicação: essa ferramenta é um painel que contém as principais e mais relevantes informações sobre todos os processos do seu negócio. Existem dashboards de diversas áreas, como financeiro, comercial, de recursos humanos, logística etc.

Neste texto vamos te mostrar especificamente a importância do dashboard de gestão orçamentária para sua oficina ou empresa. Vamos lá?

O que é o dashboard de gestão orçamentária?

Como dito de forma resumida anteriormente, o dashboard de orçamentos é um painel virtual que possui todas as informações de forma rápida, prática e intuitiva da sua gestão orçamentária.

Supondo que estejamos no mês de outubro de 2018 e você entre em sua conta no programa da Ultracar. Em seu dashboard de orçamentos você verá quais orçamentos estão em aberto, quais estão autorizados, fechados e que foram cancelados durante aquele período. Assim, você poderá sempre controlar totalmente este setor da sua empresa de forma organizada e prática.

Aprenda a reduzir custos na sua oficina imediatamente!

Também é possível acessar um relatório gráfico contendo o valor de peças e serviços de seu comércio e quais entregas você deve fazer no mês, além de quais estão atrasadas. A comodidade e praticidade dessas informações permitirá que sua gestão seja mais precisa e consciente, utilizando os dados para tomar sempre as melhores decisões, sanar os erros e, consequentemente, lucrar cada vez mais.

 

Confira as principais vantagens desse mecanismo de organização:

Vantagens de se organizar os orçamentos por um painel

 

  • Objetividade

Por vezes, as demandas orçamentárias de sua empresa podem ser confusas devido a quantidade ou a complexidade delas. Porém, o dashboard de gestão orçamentária te demonstrará de forma clara e objetiva tudo que você precisa;

  • Traçar estratégias

Todos sabemos que um bom gestor é aquele que consegue pensar a curto, médio e longo prazo. E, sem dúvidas, fica muito mais fácil definir quais serão as estratégias de sua empresa com um painel visual organizado e objetivo ao alcance de poucos cliques;

  • Disponibilidade

Um fator extremamente prático e útil é que você pode acessar o painel de qualquer lugar! Por se tratar de uma plataforma acessada em nuvem, quaisquer dúvidas e questionamentos podem ser sanados rapidamente;

  • Compartilhamento de informações

Muitas vezes a organização do setor orçamentário não fica nas mãos de apenas uma pessoa. Portanto, todos os envolvidos neste setor terão rápido acesso às informações;

  • Uniformidade

Humanos são passíveis de erros. Caso os colaboradores do seu setor orçamentário apresentem informações conflitantes, todo o seu planejamento pode ir por água abaixo. Dessa forma, o dashboard de orçamentos permite que a informação seja uniforme entre os envolvidos.

 

Estas são apenas algumas das incontáveis vantagens de você contar com o dashboard de gestão orçamentária fornecido pela Ultracar em sua empresa. Não existem desvantagens para um salto organizativo em sua empresa ou para dados práticos, seguros e rápidos ao alcance de suas mãos!

 

Faça um teste gratuito de 10 dias do sistema da Ultracar clicando aqui e aproveite todas as funcionalidades do sistema!