ola amigo pergunnto vcs...alguns dias atras pegei um uno fire flex q de vez e quando acelerava passei o raste e acusou falha no sensor de posiçao de borboleta...ai testei a alimentaçao do sensor estava oq...mas quando ele acelerava a alimentaçao subia ate 6 volts...como o carro estava na garantia falei para o clienta ir na consersionaria la eles recalibrou o modulo e resolveu...mas vai minha pergunta depois de tanto teste e tenpo perdido so a consersionaria q resolvia.. sera q nos mecanico num deveria ter a tabela de centrais com esse tipo de defeito para economizar maos de obra^????
Respostas:
caro colega quando isto acontece por aqui eu procuro resolver o caso do cliente levo o carro a concessionaria peco para fazer o servico caso tenha algum custo pago e depois cobro pelomeu servico se o cliente trouxe o carro para voce e porque ele confia mais em voce do que na concessionaria dele clientes nao gostam que voce fique mandando ele em outros lugares . voce tem que cobrar pelo seu diagnostico e justo ....
CONCORDO COM O PICCININ SE O SEU CLIENTE LEVOU
O CARRO ATÉ VC É PORQUE ELE QUER QUE VC RESOLVA
AGORA CABE A VC RESOLVER OU TERCERIZAR O SERVIÇO
AQUI NA MINHA OFICINA EU NÃO MANDO O CLIENTE PARA
O CONCORENTE OU CONSECIONARIA,POIS ESTE PODE GOSTAR
DO DIFERENCIAL DA CONCORENCIA E NÃO MAIS VOLTAR...
AQUI QUANDO NÃO RESOLVEMOS NÓS MESMOS LEVAMOS O
VEICULO ATÉ A CONSECIONARIA.
Realmente amigo temos que ficar de olho pois muitos problemas já vem de Fabrica ... por isso a importância de cobrarmos por hora eu cobro 55,00R$ hora.
Amigo, envista em atualização do seu scanner, pois o reset e recalibração e feita por scanner, outra coisa observe que toda vez que um sinal de tensão e alterado, devemos verificar regulador de tensão do alternador e bateria, pois pode haver uma falha ai, a central não altera tensão ele so recebe, pois se ela alterar e um defeito que não resolve com calibração mas substituição do controlador de voltagem ( regulador), faça uma analise minuciosa quanto a tensão de bateria no scanner e compare com um multimetro na bateria. espero ter contribuido.
mas se e so la q resolve...q tipo de aparelho eles usam para recalibrar qual e o aparelho pq eu nunca vi
tem algum scanner q faça isso??
na linha fiat o aparelho e interligado com a fabrica em betim e feito on line o mecanico so entra no sistema e a fabrica fas tudo na vw o vag tem um progama de atualizacao que recebem quando ha modificacoes e feito so com o VAS.
Geralmente e o multidiag, mas o meu ravenII, me da reset de dados. E sempre deu certo.
AMIGO O QUE A COSSECIONARIA FAZ E UM TELE CARREGAMENTO RE INSTALA O PROGRAMA VIA INTERNET CONECTADO COM A FABRICA,
Raven deve ta de brincadeira :
Pagamos um preço muito alto para adquirir os equipamentos para diagnose e depois com atualizações. Acho que as detentoras desses equipamentos deveriam ter um pouco mais compromisso com seus clientes e lançar programas para fazer a recalibragem das centrais nas quais eles apagam a memória eprom e reinstala o programa novamente.
francisco de assis torres escreveu:
AMIGO O QUE A COSSECIONARIA FAZ E UM TELE CARREGAMENTO RE INSTALA O PROGRAMA VIA INTERNET CONECTADO COM A FABRICA,
Isso mesmo, é o EDI(estação de diagnostico inteligente)da FIAT, eles sabem se ja foi feito este telecarregamento(se ja foi feito não fazem mais)se não foi ai tem a possibilidade de se fazer, mas hoje em dia tem equipamentos q ja fazem fora da concessionária essa recalibração da epron(mas nem um scanner ainda).
essa conversa de recalibração e usada para desfarsar eu tive dentro consecionaria e a gente usa esse papo para encurtar conversa.
mas as vezes o defeito e outro.
Amigo e so manter nossos scanner atualizados, que faremos o mesmo. O problema e que geralmente o equipamento das autorizadas são comodato, ou seja a fabrica o mantem atualizado, sem custos para concercionaria.
Um exemplo que estava acontecendo com o sistema de injeção 5NF, da Magneti Marelli, que equipa os Pálios Weekend e Siena 1.0, 16 válvulas com acelerador eletrônico. Os veículos apresentam falhas registradas em memória com erro de sensor de pressão absoluta e sonda lamba e provocam o acendimento da lâmpada de anomalia. O mecânico faz os testes devidos nas peças que geraram os códigos de falhas, às vezes até substituem as peças como sensor de pressão absoluta e sensor de oxigênio e os erros e falhas continuam. O problema na verdade não é das peças, nem do chicote e sim da central.
Pelas notícias que tive, tanto Fiat, quanto Volkswagem e também a GM estão com alguns veículos apresentando problemas de calibragem de central que exigem estas intervenções e deixando os mecânicos de pés e mãos amarradas. Estou pesquisando alguns modelos e sistemas que estão apresentando problemas com calibração de central e necessidade de tele-carregamento. Quando já tiver em mãos tais informações, escreverei a respeito para vocês. Vamos torcer para que esta nova tecnologia esteja disponível para o mercado independente o mais breve possível. Sem ela, haverá uma impossibilidade para resolvermos os problemas nos veículos dos nossos clientes. As autoridades competentes terão que tomar algumas providencias a nosso favor para que isto não impossibilite o nosso trabalho. Deve-se levar em consideração que o mercado independente é muito forte e responsável por grande parte da economia do país. Merece consideração e respeito!
manul13 quando vc tive o codigo de central q estar apresentado ploblema passe para mim vai min ajudar muito...pq aqui onde moro nao tem autorizada...ai fica dificil a gente troca peça sem ter a certeza e depois de tanto trabalho o cliente vai ate autorizada ai e so um simples telecarregamento...obrigado quando tive passe para mim... imail [email protected]