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Respostas:
<t><p>checa esse anti-chama ve se nao esta entupido. aterram, na tampa valv.</p></t>
<t><p>sensor de detonação ñ esta com fios invertido?</p></t>
<t><p>o cabo neg da tampa de valvula esta ok....com o carro funcionando esta dando 13.90v. </p> <p>sensor de detonacao e chivote do sensor esta ok </p> <p> </p> <p>sensor de detonacao coloquei novo...</p></t>
<t><p>o sensor de rotacao e marelli do conector branco....eu ja troquei....a roda fonica tb coloquei outra</p></t>
<t><p>uma coisa q notei e q quando ele falha primeiro acusa no scanner sensor de rotacao e depois de alguns segundos funcionando ele acusa bobina 1....</p></t>
<t><p>amigo e como se fosse interferencia eletromagnética, as velas que vc colocou estão aplicadas corretamente? verifique se no momento da falha a tensão de alimentação da bobina não cai, ou se não corta pulso dela, pode ser que na emenda do fio que alimenta as duas bobinas haja uma alta resistencia, vale a pena conferir. Verifique também se no momento da falha o tps fica com a voltagem de saida normal e como fica a leitura da sonda? Boa sorte.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>amigo e como se fosse interferencia eletromagnética, as velas que vc colocou estão aplicadas corretamente? verifique se no momento da falha a tensão de alimentação da bobina não cai, ou se não corta pulso dela, pode ser que na emenda do fio que alimenta as duas bobinas haja uma alta resistencia, vale a pena conferir. Verifique também se no momento da falha o tps fica com a voltagem de saida normal e como fica a leitura da sonda? Boa sorte.</QUOTE> </p> <p>Pela sua descrição, acredito que o defeito seja isso que o amigo indicou acima. Recentemente teve um tópico de uma strada 1.5 com sintomas parecidos, e lhe digo o mesmo que disse no outro tópico(pode procurar, foi a solução do caso...): velas NGK BPR5EY !!! Acredite, estes sistemas marelli G6/G7 e 1G7 não se dão bem com velas bosch. Já apanhei 1 semana numa strada e só resolví o defeito depois de trocar as velas. Não sei que vela vc está usando, mas se forem outras, faça o teste com estas e depois me fale...</p></r>
<t><p>sensor da roda fonica esta ok esta passando uma lamina de serra bem justo....eu coloquei a lamina e bx. um pouco mais e ja coloquei um pouco para direita e um pouco para esquerda e nao resolveu.......</p></t>
<t><p>AMIGO É MUITO ESTRANHO, QUANDO ELE FALHA A LUZ ESPIA ASCENDE E APAGA EM SEGUIDA? </p> <p>QUANDO PEGO ASSIM É BOBINA NA CERTA!!! </p> <p>A DICA QUE O AMIGO GNOATO PASSOU É BOA DAS VELAS BOSCH, SÓ USO NGK! </p> <p>MAIS VEJA DIREITO A BOBINA, JA PEGUEI TAMBEM BOBINAS "BOAS" FALSAS MARELLI FALSA, BOSCH FALSA. </p> <p>SE LGA NISSO AI. </p> <p>BOA SORTE E ESPERO QUE DÊ TUDO CERTO!!</p></t>
<t><p>OLHOU A ECU TAMBÉM? </p> <p>VOCÊ JÁ TROCOU O CHICOTE NÉ ISSO!! E NÃO RESOLVEU.</p></t>
<t><p>resolvi desmontar tudo novamente hj cedo.....retirei novamente as velas conferi e estao certas cobos e bobina resolvi colocar outros ,chicote resolvi tirar e dar uma olhada nele fora mas tb nao achei nada (ja tinha trocado) nao sei mais o q fazer.... </p> <p> relacao do q ja foi feito: </p> <p>sensor de rotacao trocado por outro marelli </p> <p>sensor de detonacao trocado </p> <p>cabos,velas,bobinas trocado(velas ngk resto bosch) </p> <p>roda fonica trocado(tirei de outro carro q estava bom) </p> <p>sensor de borboleta trocado(marelli) </p> <p>atuador de lenta trocado(marelli) </p> <p>chicote trocado (injecao) </p> <p>modulo de injecao trocado(novo) </p> <p>compressao de motor ok </p> <p>ponto ok </p> <p>voltagem no terra da tampa de valvula ok </p> <p>voltagem no pe da bobina ok </p> <p>pulso tb ok (quando da os cortes o pulso e o positivo ainda continuam)</p></t>
<t><p>se o anti-chama nao estiver entupido isso ai tem todo o sintoma de dupla explosao remoçao do cabeçote retiftca limpeza </p> <p>geral montagem e partir pro abraço., mas antes confira o anti-chama e seus agregados.</p></t>
<t><p>anti chama esta ok.estou penssando em tirar o cabecote para ver se aparece alguma coisa......mais tarde aviso o q deu...obrigado</p></t>
<t><p>oi amigo vir que você realmente ja trocou quase todos atuadores, uma vez peguei defeito parecido ao dar reset na central o defeito parou 1 dia apos deu retorno e fiz quase os mesmos testese mais algums que vc não cita substituiçaõ controle borboleta e o sensor map que no meu caso aviam colocado algo entupindo a passagem do ar pela mangueira e o veiculo não funcionava redondo e dava um escesso que o carro falhava cilindro e ate não conseguia se manter ligado. espero poder ajudar </p> <p>fabiano gomes</p></t>
<t><p>AINDA ESTOU COM ESSE CARRO NA OFICINA E ATE AGORA NADA NAO MELHORA E NAO PIORA ....RESOLVI TIRAR O CABECOTE COMO UM AMIGO TINHA CITADO MAS TB NADA ESTA TUDO OK......VELAS COLOQUEI NGK COMO O ESPECIFICADO TB NADA </p> <p>NAO SEI O Q FAZER MAIS NAO TEM MAIS PECAS PARA TROCAR JA TROQUEI TUDO ATE CHICOTE E MODULO E NADA.....MAS ESTOU BATALHANDO..... SE ALGUEM TIVER MAIS ALGUMA IDEIA ME AJUDE......OBRIGADO</p></t>
<t><p>OI O ALTERNADOR EU DESLIGUEI ELE DEIXEI SEM A CORREIA E SEM O POSITIVO E O FILTRO E DE PLASTICO MAS NA DUVIDA COLOQUEI OUTRO MAS NAO ADIANTOU OBRIGADO</p></t>
<t><p>oi...ate agora nao consegui resolver.....liguei para marelli e eles me mandaram um tecnico para ver se achava o problema mas ele nao encontrou....tb chamei um tecnico da concecionaria e tb nao achou nada...ja mexi em tudo inclusive abri o motor pois achavam q estava com problema no vira mas nao encontramos nada....ja chamei alguns amigos q mexem em injecao mas tb nao acharam nada.....ja estou desistindo pois nao tem nem o q mais trocar ja foi trocado de tudo,e aberto motor.se achar alguma coisa eu aviso......</p></t>
<t><p>A devida solução para este caso ainda não foi postada e percebi que o problema se arrasta por muitos dias, 5 páginas de opiniões e conselhos no Oficina Brasil não foram suficientes, infelizmente. </p> <p>Acredito que o problema possa ser tão e somente em sensores e atuadores porquanto quase tudo já foi substituído em teste e vi o nosso companheiro Giuliano desiludido, quase desistindo de encontrar o defeito, abrindo mão do veículo. </p> <p>Alguém dos companheiros já havia dado uma linha de raciocínio que seria eliminar probabilidades pelos componentes substituídos e ações já realizados mas eu vejo mais coerente a busca do defeito pelo caminho mais curto, tentar testar e eliminar o restante dos itens faltantes. </p> <p>Me vi na obrigação de apresentar a minha contribuição, tentando dar "uma força" e espero que mais amigos sejam solidários tb. </p> <p>Eu sugiro que seja feito um teste com osciloscópio mas na falta dele, podemos tentar dar alguns palpites: </p> <p>1- teste a linha 30 e 15 - respectivamente o comutador de ignição, ele pode estar cansado e torrado, </p> <p>2- jamais descarte a possibilidade de retestar as bobinas, qq defeito de resistência pode desconectar o drive no módulo, coloque novas e não usadas pois por experiencia própria, já tive muita dor de cabeça com testes, aplicando bobinas usadas, cabos usados e não esquecendo que o defeito é parecido com interferência magnética, portanto vc pode envolver o módulo com uma manta de alumínio ou borracha ou retirá-lo do local sem desligar, certa vez tive um problema desta natureza e só descobri quando usei este artifício, </p> <p>3- o sensor KS tb deve ser testado, </p> <p>4- o conector da bobina 1 pode ter defeito de contato entre o fio e o terminal, já passei tal situação, mede-se a entrada de pulso e alimentação através de acupuntura nos fios mas esquecemos que a bobina pode estar recebendo as tensões com deficiência, </p> <p>Bom... pelo menos já é uma continuidade na busca do problema... abçs</p></t>
<t><p>e a sonda colega?e map..? marcam o que no modo continuo? ainda parece que está atrasado o ponto? seu drama é pelo codigo de falha referente a bobina 1 ainda?</p></t>
<t><p>palio damuito problema na sond auam vez pegamso um que a sonda estava travada e o modulo injetava mistura pobre dava estouros buracos na aceleração, no fm das contas era esse o detalhe..</p></t>
<t><p>OI...AINDA ESTOU COM O PALIO....BOBINA E SONDA NO SCANNER ESTA TUDO OK AS LEITURAS ESTAO TODAS DENTRO NO COD. DE FALHA AINDA CONTINUA DANDO BOBINA 1 E SENSOR DE ROTACAO E AS X ACUSA BICO 1 E 4 .....MAS OS BICOS E DIFICIL ACUSAR MAS ACUSA....COMUTADOR DE IGNICAO ESTA OK TANTO O 30 QUANTO O 15 DEIXEI O MULTIMETRO LIGADO PARA VER SE A VOLTAGEM ACILAVA MAS ESTA OK......QUANDO BATE A PARTIDA A LENTA ESTA OK....MAS QUANDO ACELERA TIPO 2MIL 2.500 GIROS E SEGURO O CARRO COMECA A ESTOURAR NA ADMICAO E DA IMPRESSAO DE FALHA DE CILINDRO......MAS QUANDO ESTA FALHANDO E DESLIGO OS BICOS NOTO Q OS 4 CIL. ESTAO FUNCIONANDO.....CHICOTE E MODULO JA FOI TROCADO BOBINAS E SENSOR DE ROTACAO ,SONDA,MAP,TB JA FORAM TROCADOS....</p></t>
<t><p>Faça um teste acelerando e desligando um injetor de cada vez e tente descobrir qual é o cilindro que estoura na adm. </p> <p>Esqueça os defeitos que aparecem no sacaner e volte ao cabeçote, tire o coletor e abra a tampa de válvula, teste a resistência mecânica das molas do cilindro defeituoso, verifique tb se não há restrição ou engripamento nas hastes das válvulas, bastando empurrar o tucho para fazer estes testes, se estiver tudo em ordem, posicione o vira na posição da falha e verifique se a roda fônica não está com desvio, um osciloscópio seria a melhor ferramenta á partir de agora. </p> <p>Esta dica de válvula prendendo ou com mola fraca ou mesmo mola quebrada já foi bastante discutida aqui a uns 2 anos, eu mesmo já escrevi sobre um Fire com mola quebrada no primeiro elo, em marcha lenta era uma maravilha mas quando acelerava, alterava tudo..</p></t>
<t><p>tente colocar outro sensor de detonaçao</p></t>
<t><p>colega o rele duplo vc conferiu? vc testou a parte de ignição com peças novas?</p></t>
<t><p>existe tantos itens a serem avaliados , porem verificou map, seu circuito , mangueiras , com entrada falsa de ar , olha ja peguei um gol 2003 com uma falhha que varios reparadores trocaram tudo mais tudo mesmo ate que ao verificar o auto o mesmo estava com avaria no regulador de pressão de combustivel , o qual representava estar com interferencia eletromagnetica mas na verdade era regulador com avaria... fica a dica</p></t>
<t><p>amigão esqueci de perguntar os estouros são no coletor de admissãoo????</p></t>
<t><p>já tive varios problemas assim talvez nenhum te ajude mas vale tentar. </p> <p>rele duplo izolamento intérno .neste ritimo e semelhante corta corente na alimentacão da bomba fringuindo, conector da bomba ,aterramento lantérna traserra esquerda ruim', este tb atérra a bomba, o defeito aparece mais quando pisa no freio, o carro chegava a morer. </p> <p>map checa com vacuometro e cruza as informação com as da centra lida via escaner. </p> <p>comando fora de ponto, este comando é polia louca ou seme louca, mas os gambi.com fasem marca, vai em outra oficina é aferido com feramenta, volta num gambi.com uza a marca e fica fora de ponto. </p> <p>comando errado, regulague de valvulas. </p> <p>e um caso raro q me deu muita dor de cabeça, sonda trincada ; dava problema chegava ma of testava tudo e tudo ok, ia, voltava, até q um dia pegue o defeito, no fio do sinal retornava 6v, detalhe a sonda éra nova mas derão uma pancada numa pedra e éla trincou internamente, e la dentro entrava em contato a resistencia com o sinal comcluido após autopsia. </p> <p>bom coléga espéro q estas perdas já faça a sua uma brita , um abraço</p></t>
<t><p>Coloca resolvido</p></t>