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Respostas:
<t><p><b>Olá Edgar, olha realmente esta situação é muito desconfortante pois até provarmos ao contrário sempre a oficina fica com o prejuízo. Aqui nós trabalhamos com OS (ordem de serviço) onde tão logo o cliente chega ele é abordado pra coletarmos as informações necessárias e queixas do problema. Ainda com a presença dele nosso recepcionista faz o check-in do veículo anotando tudo em rascunhos detalhes como calotas faltando, retrovisores quebrados ou ausentes, ranhuras na pintura e no interior a presença de som (frente destacável ou não) assim como objetos entre eles CDs, óculos, etc..., sendo que estes pertences é pedido ao cliente que seja feita a remoção por ele mesmo e que verifique se algo mais ficou faltando. De posse das anotações é confeccionada a OS , dada ao cliente para ler e ele assina confirmando ter consciência do que consta ou não! Ter um check-list padrão para a recepção do veículo é difícil e aqui já bolamos alguns modelos mas sempre faltavam itens, por isso optamos para que o cliente aguarde até a assinatura da OS. Dá trabalho e consome tempo, sim dá, mas é garantida a redução de acusações que muitas vezes são 'propositais'. O que o amigo pode fazer é de posse de um computador, bolar um check-list próprio que atenda suas necessidades com campo para assinatura do cliente. Abrçs. </b></p></t>
<t><p>Obrigado pela resposta. </p> <p>Pesquisei alguns checks... e para ter um "ideal", seriam necessários dois checks. Um para a parte externa do veiculo (com parte de pintura, equipamentos e talz), outro com interna (contendo marcador de combustivel, presença de radio, equipamentos de segurança, etc). </p> <p>É como você falou: para um bom check, é necessário tempo e disposição... e em oficina pequena, isto acaba ficando impossível.</p></t>
<t><p>Edgar bolei um que nao tem tudo mais é mais completo. Se vc quiser me manda um e-mail que te enviarei.</p></t>