Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Pessoal, o problema desse veículo era o sensor de rotação.. Esse me deu um baile, mais no final deu tudo certo.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170160" id="209643" number="4" username="sparta">@sparta#209643</POSTMENTION> parte de alimentação do módulo está ok. Todos os sensores recebem alimentação normal. Aterramentos do chicote eu passei um por um, na verdade pra retirar o motor, apenas dois aterramentos são removidos, o restante vai no câmbio e esses eu não mexi pra tirar o motor. Mas mesmo assim conferi todos e fiz testes com reforços no aterramento pra ver se mudava essa condição. Testes no sensor de rotação e sensor de fase foram feitos, com relação ao sensor de rotação em específico eu tenho leitura de rotação no scanner, no painel e nenhum DTC de sensor de rotação ou sensor de fase. Sai desligando sensor por sensor pra ver se algum estava interferindo nisso, mas a condição é sempre a mesma. Meu scanner entrou no imobilizador do veículo e não tem nada indicando que o veículo está imobilizado, nenhum código de falha. Durante a partida a luz do imobilizador fica ligada, e o que eu pesquisei é que nos Suzuki é isso mesmo, quando está tudo ok a luz fica ligada e quando está imobilizado ela fica piscando. De scanner, durante a partida, os principais sensores funcionam corretamente. Não tenho nenhuma informação alterada, nada.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170160" id="209638" number="1" username="enricogonçalvesdefreitas">@enricogonçalvesdefreitas#209638</POSTMENTION> Chefe se possível faça um teste de sincronismo via osciloscópio, sinal do CKP vs CMP se o sincronismo estiver correto é defeito na central, se estiver incorreto e o ponto fisíco correto o defeito vai ser na roda fônica no virabrequim, acontece do pessoal soltar a roda fônica e não marcar a posição, ai colocam a mesma fora de posição e o módulo bloqueia o funcionamento por não receber o sinal de sincronismo correto dos sensores, já peguei alguns casos assim .</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170160" id="209684" number="17" username="enricogonçalvesdefreitas">@enricogonçalvesdefreitas#209684</POSTMENTION> Mas ele pulsa uma única vez correto? Ou fica pulsando ininterruptamente durante a partida? Se pulsar uma unica vez confere o sincronismo virtual.</p></r>
<t><p>Não, ele pulsa ininterruptamente. Enquanto insistir na partida, há pulso no injetor do 1º cilindro.</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170160" id="209979" number="22" username="enricogonçalvesdefreitas">@enricogonçalvesdefreitas#209979</POSTMENTION> faz parte as vezes nem tudo sai como esperavamos</p> </r>
<t><p>Pessoal, consegui encontrar o esquema elétrico, vou tentar postar aqui pra deixar pra quem for precisar no futuro. O problema que estou enfrentando com esse Suzuki é que, como disse anteriormente, não tenho pulsação nos injetores. Apenas o do primeiro cilindro tem pulsação. Todos os 4 tem alimentação 12v, mas 2º, 3º e 4º não tem pulsação. Chicote dos bicos até o módulo está ok, com continuidade entre os conectores dos injetores e os conectores do módulo. Veículo não apresenta códigos de falha. Estou acreditando que seja defeito no módulo,mas lamentando ter acontecido isso dentro da minha oficina, já que o veículo chegou sem funcionar, mas com defeito no motor.</p></t>
<r><p>Pessoal, estou com o esquema aqui disponível em PDF, poderia tirar o print das paginas e postar aqui no tópico, porém não sei se é permitido. Caso seja e os administradores autorizarem, eu posto aqui, senão, deixou meu email a disposição pra quem venha a precisar desse esquema no futuro: <EMAIL email="[email protected]">[email protected]</EMAIL></p></r>
<t><p>Olá colega Enrico,</p> <p>Através desse diagrama, você consegue testar as principais alimentações do módulo?<br/> Conferiu todos os aterramentos do chicote de injeção?<br/> Fez testes padrão nos sensor de rotação ou fase?<br/> Consegue analisar os sinais vitais para o funcionamento desse motor?<br/> Será que esse veículo não está imobilizado? Pelo Scanner, consegue avaliar essa condição?</p></t>
<t><p>Faze pode fazer algo semelhante. Reveja polias e correntes. Esta centrais são diárias diferentes se não me engano !</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170160" id="209646" number="5" username="LeoCheck-Up">@LeoCheck-Up#209646</POSTMENTION> o kit de correntes de sincronismo é novo. Existem várias marcações no bloco e cabeçote para conferir o sincronismo e todas estão batendo certinho. Sincronismo eu sei que não é.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170160" id="209648" number="6" username="enricogonçalvesdefreitas">@enricogonçalvesdefreitas#209648</POSTMENTION> <br/> Entendido.</p> <p>Então é partir para o teste do módulo.</p></r>
<t><p>Ah, <br/> Lembrei de um defeito que peguei na oficina bem no início da minha vida de mecânico. Veículo era uma Ranger Duratec no qual o motor não entrava em funcionamento estando todos o sinais vitais e mecânica ok. A causa era o medidor de massa de ar com defeito.<br/> Verifique essa possibilidade.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170160" id="209652" number="9" username="sparta">@sparta#209652</POSTMENTION> eu cheguei a tentar o funcionamento com os sensores desligados, um a um. Esse Suzuki tem MAP e MAF, com um ou outro desligado não houve pulso nos demais injetores, só no primeiro.</p> </r>
<r><p>Olá meu nobre amigo se existe pulso no primeiro bico injetor e nos outros três bicos injetores não tem pulso ou é B.O de chicote ou B.O de central pois se tem faísca na bobina de ignição a bomba de combustível trabalha durante a partida tem pulso no primeiro bico injetor e nos outros três não tem pulso isto não é problema de sensores de rotação e fase abraços boa sorte e fica com Deus <EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI></p></r>
<r><p><USERMENTION id="114055" username="Marlon">@Marlon</USERMENTION> Faria de Castro#209659 cheguei na mesma conclusão que você, que algo assim só poderia ser chicote ou módulo, mas o chicote eu fiz teste de continuidade e está tudo ok.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170160" id="209668" number="13" username="scopino">@scopino#209668</POSTMENTION> a roda dentada vai no virabrequim, pro dentro do motor. Ela é bem reforçada e o virabrequim é o original do veículo. Esse carro tem uma coisa bem ruim nele que é o seguinte, pra eu retirar o sensor de rotação, tem que tirar o câmbio do lugar (ou o motor) pois ele vai por trás do motor logo acima do retentor do mancal traseiro.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170160" id="209682" number="16" username="SantanaEHeyek">@SantanaEHeyek#209682</POSTMENTION> mas ai permitir que um bico pulse e os outros 3 não?</p> <p>Módulo ta pra teste, estou aguardando o resultado.</p> </r>
<t><p>"TAMOS JUNTOS MEU IRMÃO!!!!!</p></t>
<t><p>bom dia ja peguei isso em um vectra e era a roda dentada amassada em 2 dentes depois que fes o motor e nao gravava falha</p> </t>
<r><p>Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus <EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI></p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170160" id="209979" number="22" username="enricogonçalvesdefreitas">@enricogonçalvesdefreitas#209979</POSTMENTION> <br/> Faz parte.<br/> Na correria de oficina, muitas vezes muitas coisas podem sair dos procedimentos.<br/> O importante é que você resolveu e adquiriu experiência.<br/> Isso sim, não têm preço!!!</p></r>