Pessoal, quem puder me ajudar, eu agradeço. Estou com uma Grand Vitara na minha oficina, que fez o motor completo. Tudo montado, o veículo não entra em funcionamento, não tem pulsação nos injetores. Veículo não apresenta código de falha, Pressão de bomba atinge os 3 bar, tem boa vazão. Pressão de cilindros conferida e está ok, sincronismo montado da forma correta.
Gostaria de ter acesso ao esquema elétrico da injeção desse veículo pra eu dar uma conferida na parte de chicote, pois ele tá muito ressecado.
Att.
Enrico.
Respostas:
Pessoal, consegui encontrar o esquema elétrico, vou tentar postar aqui pra deixar pra quem for precisar no futuro. O problema que estou enfrentando com esse Suzuki é que, como disse anteriormente, não tenho pulsação nos injetores. Apenas o do primeiro cilindro tem pulsação. Todos os 4 tem alimentação 12v, mas 2º, 3º e 4º não tem pulsação. Chicote dos bicos até o módulo está ok, com continuidade entre os conectores dos injetores e os conectores do módulo. Veículo não apresenta códigos de falha. Estou acreditando que seja defeito no módulo,mas lamentando ter acontecido isso dentro da minha oficina, já que o veículo chegou sem funcionar, mas com defeito no motor.
Pessoal, estou com o esquema aqui disponível em PDF, poderia tirar o print das paginas e postar aqui no tópico, porém não sei se é permitido. Caso seja e os administradores autorizarem, eu posto aqui, senão, deixou meu email a disposição pra quem venha a precisar desse esquema no futuro:
Olá colega Enrico,
Através desse diagrama, você consegue testar as principais alimentações do módulo?
Conferiu todos os aterramentos do chicote de injeção?
Fez testes padrão nos sensor de rotação ou fase?
Consegue analisar os sinais vitais para o funcionamento desse motor?
Será que esse veículo não está imobilizado? Pelo Scanner, consegue avaliar essa condição?
Faze pode fazer algo semelhante. Reveja polias e correntes. Esta centrais são diárias diferentes se não me engano !
Entendido.
Então é partir para o teste do módulo.
Ah,
Lembrei de um defeito que peguei na oficina bem no início da minha vida de mecânico. Veículo era uma Ranger Duratec no qual o motor não entrava em funcionamento estando todos o sinais vitais e mecânica ok. A causa era o medidor de massa de ar com defeito.
Verifique essa possibilidade.
Olá meu nobre amigo se existe pulso no primeiro bico injetor e nos outros três bicos injetores não tem pulso ou é B.O de chicote ou B.O de central pois se tem faísca na bobina de ignição a bomba de combustível trabalha durante a partida tem pulso no primeiro bico injetor e nos outros três não tem pulso isto não é problema de sensores de rotação e fase abraços boa sorte e fica com Deus
Módulo ta pra teste, estou aguardando o resultado.
Não, ele pulsa ininterruptamente. Enquanto insistir na partida, há pulso no injetor do 1º cilindro.
bom dia ja peguei isso em um vectra e era a roda dentada amassada em 2 dentes depois que fes o motor e nao gravava falha
Pessoal, o problema desse veículo era o sensor de rotação.. Esse me deu um baile, mais no final deu tudo certo.
Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus
Faz parte.
Na correria de oficina, muitas vezes muitas coisas podem sair dos procedimentos.
O importante é que você resolveu e adquiriu experiência.
Isso sim, não têm preço!!!