Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Prezado Alexandre. Eu chutaria primeiro um teste nos injetores. Vai que um ou vários estão jogando um monte de gasolina nos cilindros, daí a fumaça preta. Abraço.</p></t>
<t><p>Bom dia.</p> <p>Sim, foi isso que sugeri a ele questionar o reparador: de posse de um scanner, verificar códigos de falhas. O que pesa agora é que o carro está num outro reparador e ele me pediu uma "assessoria".</p> <p>Eu vi o carro saindo da garagem hoje: pipoca um absurdo. Parece que está ou com excesso de combustível ou fora de ponto.</p> <p>Outro detalhe: esse kit gás ele tirou de um Vectra94 (muito bonito, por sinal) e instalou nesse carro flex, 10 anos mais novo. Não sei se a falha está aí, pois os kits mais antigos não tinham simulador de sonda lambda (me corrijam se eu escrevi besteira).</p> <p>Vou atualizando vocês.</p> <p>Obrigado.</p></t>
<t><p>Olá companheiro!</p> <p>Inutilize tudo que fizer parte do sistema do GNV e corrija o defeito com o veículo da forma em que foi fabricado. Corrigido o defeito religue o sistema e verfique se ainda encontrará problemas. Às vezes pode ser um problema causado durante a instalação, alguma alteração incorreta. </p> <p>Fazendo assim, facilitará o diagnóstico e diminuirá as dúvidas.</p> <p>Abraço!</p></t>
<t><p>colega veja com o scanner os paramentos de todos sensores e atuadores na hora da falha que vc vai encontrar o defeito. Como o colega acima disse desfaça a ligação do gnv e monte tudo original . Confira ponto ,chaveta de polia ,sensor map . Ta com cara de queo defeito foi plantado no carro</p></t>