Veiculo foi retificado motor, retifica completa, funcionando perfeitamente, carregou os tuchos de primeira e após alguns quilômetros apresentou falha no terceiro cilindro.
Foram verificados:
Bicos injetores OK
Compressão dos cilindros OK
Vazão dos cilindros OK
Substituído o kit de ignição
Substituído combustível para fins de parâmetro
O veiculo continua fraco e com queima menor no terceiro cilindro. Minhas desconfianças são:
Sensor de rotação
Sensor de posição de borboleta
Sensor de oxigênio
Alguém já pegou alguma coisa parecida? agradeço desde já.
Respostas:
Olá meu nobre amigo toma muito cuidado com comando de válvulas shingling eu já tive problema com eles comando de válvulas nestes motores GM tem que ser original agora os tuchos balancim escória podem ser paralelo mas se pode colocar original melhor ainda agora se a compressão está ruim somente no terceiro cilindro este motor tem B.O mecânico válvulas entrada falsa de ar tucho ruim abraços boa sorte e fica com Deus
Faça os testes padrão de compressão/vazão dos cilindros, injeção e ignição pra determinar se o defeito é de ordem mecânica ou eletrônica.
Bom trabalho.
@ANTÔNIO MARCOS VIDAL GUERREIRO#209443
Muito bem observado.
Se a injeção e ignição estão ok, a causa desse defeito é de ordem mecânica.
Será que não plainaram muito esse cabeçote/gaiola?
Comando e tuchos estão bons?
Meça a altura de cada válvula em relação a face do cabeçote. Aí dá pra ter uma noção de como está o diagrama de abertura e fechamento delas.
Bom trabalho.
vou ver este quesito, obrigado pela força
Tira a tampa de válvulas e coloca cada cilindro em PMS e veja se os balancins não estão presos, com o dedo mesmo vai sentir pequena folga
Outra coisa comando paralelo.
Outra coisa não lembro se esse suporte do sensor de rotação e na bomba de óleo é tem modelos que muda a posição.
Uma maneira de testar caso não tiver um vazometro de cilindro, improvisa com pressão do compressor ar, deixa o cc em PMS, válvulas fechada e soca pressão, e escuta no ADM ou escape , e respiro do motor,