Pessoal agora sou eu q preciso de ajuda, veículo classe A 160 ano 1999, quando começa abrir a giro ela pisca a luz(em forma de triangulo com uma exclamação no meio, pena acima do mostrador 120Kh) no painel, e limita o giro, conferi sistema de injeção haviam 4 falhas(inclusive falha de borboleta A) todos resolvidos mesmo assim não some o problema, o que pode estar havendo? Nunca peguei este tipo de problema. Obs: A luz de anomalia, BAS e ESP(que estão juntas na mesma lâmpada) estão se comportando normalmente, e demais lampadas tb se comportando bem.
O problema eram os pneus, dianteiros menores e traseiros maiores, conclusão em sistemas de ABS com controle de tração, não é permitido tal pratica(pneus diferentes em diâmetros).
Respostas:
ISSO POR UM ACASO NÃO É O LIMITADOR DE GIRO É A CENTRAL QUE DETERMINA DE UMA VERIFICADA NISSO
peguei uma dessas semana passada com um defeito diferente deste ele nao dava partida se vc desse partita direto pelo rele de partida ele pegava mas nao engatava nesse caso era mau contato no conector da central talves a soluçao esteja por ai
Apolito, tinha defeito no corpo(VDO), mas consegui eliminar o problema(pelo menos não gravou mais a falha), me parece algo relacionado com o ASR, pois é a mesma lampada de controle de estabilidade que está ligando, também os conectores da UCE foram revisados e pelo que vi está tudo em ordem, desmontei também a UCE para a limpesa do sensor MAF(que está integrado dentro da mesma)e estava impregnado de oleo, fiz este procedimento com todo o cuidado para não quebrar os 2 fios(pequenas chapinhas) do maf.
essa lampada é do controle de tração,existe um interruptor no painel para desativalo no caso do veiculo ter que rodar em estradas de terra, e os problemas mais comuns que temos recebidos esta relacionado as medidas de pneus..............sensores de abs tambem dão pane nesse sistema,pois o controle de tração é um programa instalado dentro da unidade do [email protected]
Johnnie, vou verificar, obrigado, quando tiver um retorno darei, e se alguém tem mais idéias serão bem vindas.
Canal escreveu:
Pessoal agora sou eu q preciso de ajuda, veículo classe A 160 ano 1999, quando começa abrir a giro ela pisca a luz(em forma de triangulo com uma exclamação no meio, pena acima do mostrador 120Kh) no painel, e limita o giro, conferi sistema de injeção haviam 4 falhas(inclusive falha de borboleta A) todos resolvidos mesmo assim não some o problema, o que pode estar havendo? Nunca peguei este tipo de problema. Obs: A luz de anomalia, BAS e ESP(que estão juntas na mesma lâmpada) estão se comportando normalmente, e demais lampadas tb se comportando bem.E AI MONTE DE MENBRO NOVO , NÃO VAI AJUDAR O CANAL NÃO ? É SÓ PESCAR , A MINHA PARTE EU JA FIZ EMBORA NÃO FOI AQUI!!! TA VENO CANAL VC QUE PASSA UM BOM TEMPO AJUDANO POSTANO TÓPICOS DE AJUDA NA HORA QUE PRECISA QUEM SE HABILITA ??? B) OU ESTOU ERRADO ???
zazaxavier escreveu:
Canal escreveu:
Pessoal agora sou eu q preciso de ajuda, veículo classe A 160 ano 1999, quando começa abrir a giro ela pisca a luz(em forma de triangulo com uma exclamação no meio, pena acima do mostrador 120Kh) no painel, e limita o giro, conferi sistema de injeção haviam 4 falhas(inclusive falha de borboleta A) todos resolvidos mesmo assim não some o problema, o que pode estar havendo? Nunca peguei este tipo de problema. Obs: A luz de anomalia, BAS e ESP(que estão juntas na mesma lâmpada) estão se comportando normalmente, e demais lampadas tb se comportando bem.E AI MONTE DE MENBRO NOVO , NÃO VAI AJUDAR O CANAL NÃO ? É SÓ PESCAR , A MINHA PARTE EU JA FIZ EMBORA NÃO FOI AQUI!!! TA VENO CANAL VC QUE PASSA UM BOM TEMPO AJUDANO POSTANO TÓPICOS DE AJUDA NA HORA QUE PRECISA QUEM SE HABILITA ??? B) OU ESTOU ERRADO ???
Zaza deixa assim, infelizmente muitas vezes é assim com relação a alguns aqui do fórum, agradeço sua ajuda(por e-mail)vc é um cara blz, mas não vamos esquecer que aqui tb tem mais gente boa, estou chegando a uma conclusão quanto ao defeito, assim que tiver o resultado posto é claro, pois esta é outra questão, muitos pedem ajuda, damos as dicas e nunca mais postam os resultados(independente se resolveu ou não), simplesmente somem, e quero dizer também, que apesar de ajudar bastante aqui no fórum eu também não sei tudo, ou seja, tnho minhas limitações, vi uma frase estes dias que gostei dizia: Sei que sei que nada sei(temos que sempre ficar correndo atraz pra cada vez mais sabermos é claro). : : : : : mas vamos tocando, agradeço aos que me ajudaram e me ajudarão.
Canal, por acaso vc tá tentando acelerar este carro parado? Este veículo não dá aceleração total sem estar em marcha. Até hj só atendi 1 veículo deste(pra trocar a bomba, que por sinal necessita tirar o tanque...bem nojento...) e depois de executado o serviço fui testar parado e não acelerava, como o carro estava no elevador, fiz rodar erguido, mas também limitou o giro e acendeu justamente esta luz triângulo. Desliguei o ASR no painel e aí rodou blz. Agora se o defeito ocorre andando deve ser o tal do ASR com defeito mesmo.
GNOATO escreveu:
Canal, por acaso vc tá tentando acelerar este carro parado? Este veículo não dá aceleração total sem estar em marcha. Até hj só atendi 1 veículo deste(pra trocar a bomba, que por sinal necessita tirar o tanque...bem nojento...) e depois de executado o serviço fui testar parado e não acelerava, como o carro estava no elevador, fiz rodar erguido, mas também limitou o giro e acendeu justamente esta luz triângulo. Desliguei o ASR no painel e aí rodou blz. Agora se o defeito ocorre andando deve ser o tal do ASR com defeito mesmo.
Gnoato, na verdade eu ja tive vários problemas com este tipo de veículo, nunca um problema como este e sei que com o carro parado ele limita o giro em torno de 3500 a 4000 RPM, o problema é andando mesmo, mas to no bico do problema, acho que descobri, mas tenho que fazer os testes seg. feira pra ter certeza. Se alguém tiver algo ainda pode mandar que será bem vindo, tudo soma e ajuda.
Canal escreveu:
GNOATO escreveu:
Canal, por acaso vc tá tentando acelerar este carro parado? Este veículo não dá aceleração total sem estar em marcha. Até hj só atendi 1 veículo deste(pra trocar a bomba, que por sinal necessita tirar o tanque...bem nojento...) e depois de executado o serviço fui testar parado e não acelerava, como o carro estava no elevador, fiz rodar erguido, mas também limitou o giro e acendeu justamente esta luz triângulo. Desliguei o ASR no painel e aí rodou blz. Agora se o defeito ocorre andando deve ser o tal do ASR com defeito mesmo.
Gnoato, na verdade eu ja tive vários problemas com este tipo de veículo, nunca um problema como este e sei que com o carro parado ele limita o giro em torno de 3500 a 4000 RPM, o problema é andando mesmo, mas to no bico do problema, acho que descobri, mas tenho que fazer os testes seg. feira pra ter certeza. Se alguém tiver algo ainda pode mandar que será bem vindo, tudo soma e ajuda.
se eu fose tu ia ainda hoje fazer o tal esquema .....pra ver da certo.
CANAL PEGUEI UM PROBLEMA SEMELHANTE ERA O SENSOR DO ABS/RODA, ATÉ EU FIQUEI ADMIRADO PELA FALHA
sensor da roda ja me deu pane.. em varias situaçoes... mais nunca assim, com ese sintoma...
casa do diesel diz:
Caro colega temos o esquema elétrico da classe A caso vc precise!
Nosso veiculo leve de socorro é uma classe A 160 e o paine parese um piheirinho aluzes acendem e apagam a ASR e ABS, mas funciona normal e é economica.
Nunca colocamos no scanner acho que ela está com medo de nós....
FERREIRO COM ESPETO DE PAU.
oi Canal beleza.
ha o sestema cl!!!Como estão os pneus do carro
(ESP). Acredito que a causa esteja relacionada aos pneus
ou ao alinhamento da direção, Está usando pneus com mesma medida para todos?
Foi retirado o volante para alguma manutenção?
Como anda o alinhamento
eu to chando mesmo p:
"ha tá bom ate né, abraço,feliz fim de semana,
paz"
CASAdoDIESEL escreveu:
casa do diesel diz:
Caro colega temos o esquema elétrico da classe A caso vc precise!
Nosso veiculo leve de socorro é uma classe A 160 e o paine parese um piheirinho aluzes acendem e apagam a ASR e ABS, mas funciona normal e é economica.
Nunca colocamos no scanner acho que ela está com medo de nós....
FERREIRO COM ESPETO DE PAU.
Pois é Casa do Diesel, este carro parece mesmo um pinheirinho de natal : : : : : se tiver os esuqemas me passe, meu e-mail está no roda pé, tenho o esquema da injeção mas não tenho os demais, se conseguir me enviar desde ja agradeço. Um fato curioso que aconteceu depois de vários testes é que as vezes as luzes do abs e asr ficam ligadas no painel, dai não limita mais o giro, ou seja entendo que a UCE do abs entende que tem defeito e entra em estratégia, despresa o sistema, e ai deixa tudo correr normalmente.
alemec escreveu:
oi Canal beleza.
ha o sestema cl!!!Como estão os pneus do carro
(ESP). Acredito que a causa esteja relacionada aos pneus
ou ao alinhamento da direção, Está usando pneus com mesma medida para todos?
Foi retirado o volante para alguma manutenção?
Como anda o alinhamento
eu to chando mesmo p:
"ha tá bom ate né, abraço,feliz fim de semana,
paz"
Alemec, como está o amigo? tudo certo, bom quanto a sua sugestão e tb deu amesma sugestão o Jonnie Wallker, verifiquei com scanner todo o sistema de ABS, e andando visualizei no modo velocidade das rodas e percebi que (andando em linha reta) as velocidades dos pneus diant, eram diferentes das velocidades dos pneus tras., conferi e percebi que os pneus são de medidas diferentes, acho que vai ser por ai o problema pois no restante está tudo OK, sensores das rodas e tudo mais, por isso disse que estava ja no bico do problema, e questionando o proprietário que comprou o carro a pouco tempo, investiguei a história dos pneus e ele me disse que depois que colocou os pneus tras. começou a lambança, mas ele nem se tocou de me dizer isso(ou que fosse isso e o cara não é bobo não,é bem esclarecido), ai dansei um bocado, mas para confirmar vou testar seg. feira, ai sim posto o resultado, um grande abraço, agradeço a todos e vamos ver o final da história.
casa do diesel diz:
madei via email o esquema eletrico que tinha no meu note, vou ver se tenho mais alguma coisa na oficina!
O problema era os pneus mesmos, Dianteiros menores que os Traseiros(foram trocados), e o dono do veículo em entrevista que fiz na chegada do veículo nem se tocou disso, que após a troca teve o problema, isso me dificultou de certa forma.
Vivendo e aprendendo....
Isso ai Canal, valeu pelo retorno!
É ISSO AI CANAL MECANICOS UNIDOS DIFICILMENTE SERA VENCIDOS :
zazaxavier escreveu:
É ISSO AI CANAL MECANICOS UNIDOS DIFICILMENTE SERA VENCIDOS :
ok
Etcho escreveu:
Vivendo e aprendendo....
Isso ai Canal, valeu pelo retorno
E esta foto sua em Etcho, gostei, ;) : : : : : sem comentários.
Isso ai Canal...
Gostos, cores e amores, cada um com o seu...
Canal escreveu:
Etcho escreveu:
Vivendo e aprendendo....
Isso ai Canal, valeu pelo retorno
E esta foto sua em Etcho, gostei, ;) : : : : : sem comentários.
Etcho escreveu:
Isso ai Canal...
Gostos, cores e amores, cada um com o seu...
Canal escreveu:
Etcho escreveu:
Vivendo e aprendendo....
Isso ai Canal, valeu pelo retorno
E esta foto sua em Etcho, gostei, ;) : : : : : sem comentários.
mais cores ai
alemec escreveu:
Etcho escreveu:
Isso ai Canal...
Gostos, cores e amores, cada um com o seu...
Canal escreveu:
Etcho escreveu:
Vivendo e aprendendo....
Isso ai Canal, valeu pelo retorno
E esta foto sua em Etcho, gostei, ;) : : : : : sem comentários.
mais cores ai
DESCULPE ALEMEC ERREI NA HORA DE POSTAR,MAS EU NÃO TORÇO PRO TEU TIME HEHE
olá amigos estou com um problema parecido, talvez a solução possa ser a mesma para os dois casos. tenho aqui na oficina um classe a 160, quando esta frio funciona normalmente, a medida q vai esquentando o limite de corte de giro vai caindo até chegar em 3000, não passando disso, ou seja quando chega em 3000 o carro não vai mais, não passando de 100k/h. Já fiz praticamente tudo, foi verificado velas, bobinas, bicos,escapamento, bomba, foi trocado a central que fica no corpo de borboleta, central do abs, e o problema continua. Sei como é complicado esse tipo de defeito, peço se alguém já pegou algo assim que dê uma força, pois assim q descobrir algo postarei aqui com certeza..
medina escreveu:
olá amigos estou com um problema parecido, talvez a solução possa ser a mesma para os dois casos. tenho aqui na oficina um classe a 160, quando esta frio funciona normalmente, a medida q vai esquentando o limite de corte de giro vai caindo até chegar em 3000, não passando disso, ou seja quando chega em 3000 o carro não vai mais, não passando de 100k/h. Já fiz praticamente tudo, foi verificado velas, bobinas, bicos,escapamento, bomba, foi trocado a central que fica no corpo de borboleta, central do abs, e o problema continua. Sei como é complicado esse tipo de defeito, peço se alguém já pegou algo assim que dê uma força, pois assim q descobrir algo postarei aqui com certeza..
Medina, vc colocou scanner pra ver o que acontece(Injeção, ABS, etc), como estão se comportando as luzes do painel?
sim Canal,fiz o teste andando com o carro, e acompanhei com o Rasther o sistema de abs,esp pois tbm estava desconfiado dos pneus, e tudo estava normal não apresenta nenhuma avaria, as luzes tbm permanecem apagadas...Mas no sistema de injeção, a luz não acende mas sempre armazena sensor de rotação e sensor de fase.Foi examinado os dois fora e testado e eles funcionam perfeitamente....só que o problema começa a aparecer a medida que o motor esqueta...
Estou com uma aqui que as lampadas estão ascesas mais ainda não mechi no carro...o motor perde aceleração a reclamação do cliente é que fica sem pedal só na marcha lenta.
medina escreveu:
sim Canal,fiz o teste andando com o carro, e acompanhei com o Rasther o sistema de abs,esp pois tbm estava desconfiado dos pneus, e tudo estava normal não apresenta nenhuma avaria, as luzes tbm permanecem apagadas...Mas no sistema de injeção, a luz não acende mas sempre armazena sensor de rotação e sensor de fase.Foi examinado os dois fora e testado e eles funcionam perfeitamente....só que o problema começa a aparecer a medida que o motor esqueta...
Medina, pelo que vi nestes veículos toda a vez que tem algun problema, o sistema adota a estratégia de bloquear o giro do motor(para proteger os sistemas e o veículo de danos maiores), nunca peguei com problemas nos sensores q vc comentou, mas fique atento pois pode estar fora de cincronismo o ponto com o sensor de faze(sei lá), estes dias peguei um(classe A) que dava defeito de válvula de canister, fiz os testes e fora estava tudo certo com este atuador, troquei por um que estava rodando e ficou blz, ou seja os teste de bancada e de chicóte tudo OK mas no veículo gerava falha, ao substituir por um que estava rodando e não dava falha ficava ok, conclusão as vezes os testes feitos em bancada ou até no veículo não são conclusivos, tem que se fazer a troca dos componentes(pega de um que está rodando legal) ai não precisa comprar peças por nada, quanto ao seu caso tb pode não estar cruzando os dados entre os sensores(ou um deles com defeito ou fora de cincronismo o comando com a árvore de manivelas(minha opinião).Verifica isso pra ver se ta certo.
check up escreveu:
Estou com uma aqui que as lampadas estão ascesas mais ainda não mechi no carro...o motor perde aceleração a reclamação do cliente é que fica sem pedal só na marcha lenta.
Coloca o scanner e ve o que apresenta(pelo menos na injeção e no ABS), ai teremos um ponto de partida.
Sim Canal, vou fazer isso, falei com um colega aqui da região e ele disse a mesma coisa, ou seja estamos no caminho certo, estou desconfiado do sensor de rotação, vou trocar ele hj e vamos ver o resultado...
medina escreveu:
Sim Canal, vou fazer isso, falei com um colega aqui da região e ele disse a mesma coisa, ou seja estamos no caminho certo, estou desconfiado do sensor de rotação, vou trocar ele hj e vamos ver o resultado...
troquei o sensor de rotação, mas ainda o defeito permanecia, e no Rasther continuava acusando sensor de rotação....Foi então que num exame mais detalhado no xicote q apresentava oxidação o defeito não apareceu mais...
medina escreveu:
medina escreveu:
Sim Canal, vou fazer isso, falei com um colega aqui da região e ele disse a mesma coisa, ou seja estamos no caminho certo, estou desconfiado do sensor de rotação, vou trocar ele hj e vamos ver o resultado...
troquei o sensor de rotação, mas ainda o defeito permanecia, e no Rasther continuava acusando sensor de rotação....Foi então que num exame mais detalhado no xicote q apresentava oxidação o defeito não apareceu mais...
Blz, tudo resolvido, abraço.