Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Reparador Diesel
  4. /
  5. NC² estreia no país com dois modelos

NC² estreia no país com dois modelos

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
10 de novembro de 2010

Este mês a empresa começa a vender o pesado International 98000i, um cavalo mecânico de 417cv de potência e 2010Nm de torque, de PCBT de 57 e 74 toneladas


A partir deste mês, uma nova montadora de veículos comerciais inicia atividades no Brasil. É a NC², joint venture das conhecidas Navistar e Caterpillar. A Navistar é uma holding que tem como produto mais conhecido os caminhões da marca International. Já a Caterpillar é uma das principais fabricantes de equipamentos para construção e mineração.


No Brasil, a NC² oferece dois produtos, ambos com a marca International: o modelo pesado International 9800i, e, no início de 2011, o semipesado International DuraStar. O 9800i é equipado com motor eletrônico de 11 litros, com 417cv de potência e 2010Nm de torque, temperatura de escapamento reduzida e freio motor de compressão com até 395cv.


Com duas opções de tração – 6x2 e 6x4 – e PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de 57 e 74 toneladas, respectivamente, o 98000i conta com transmissão sincronizada Eaton FTS-20112L de 13 velocidades. Segundo a NC², o modelo suporta até 1,2 milhão de Km.
A embreagem é a Eaton 430, monodisco a seco, de revestimento orgânico e acionamento hidropneumático de baixo esforço. Os eixos traseiros são Meritor MT46-160 e MS23-185 e já vem com freios ABS com quatro (6x4) ou seis (6x2) canais de série.
A cabine é equipado com suspensão a ar como item de série, apresenta teto alto de série, assoalho plano, ar-condicionado, bagageiro externo duplo, controles de ventilação e iluminação no dormitório. Vem ainda com pacote aerodinâmico, com saias laterais, defletores e extensões laterais para a cabine.


Já o modelo semipesado DuraStar estará disponível nas versões 4x2, 6x2 e 6x4, com motor eletrônico MWM International MaxxForce 7.2 litros Euro III, de 260cv e 900Nm de torque.Traz como diferencial o sistema elétrico Multiplex, que combina a distribuição da corrente elétrica e a disponibilização de informações sobre o veículo.


De acordo com a montadora, esta tecnologia pode ser totalmente programada para a automação de tarefas e apresenta redução em até 20% do tempo gasto no diagnóstico de problemas elétricos.
Apresenta interruptores no volante que podem ser utilizados para mostrar códigos de falhas elétricas e o sistema também vem equipado com um módulo de integração para equipamentos externos da carroceria, o que facilita as conexões e diminui a necessidade de cortar e modificar chicotes pelos encarroçadores.


O DuraStar tem eixos Meritor, com duas opções de transmissão: Eaton FS6406A de seis marchas, com a exclusiva tecnologia “boosted synchronizer”, que reduz o esforço de engate em até 48% nas versões 4x2 e 6x2; e a de 10 marchas tipo RT8908LL, com marcha tratora para serviços pesados na versão 6x4, que apresenta um chassi plano, livre de rebites, facilitando os reparos.

Investimento
Em evento de apresentação à imprensa, a NC² anunciou investimentos na ordem de US$ 200 milhões no País, que serão destinados à compra de equipamento, pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, bem como à contratação e treinamento de funcionários.


Segundo o presidente da NC², Al Saltiel, já foram iniciados investimentos em projetos de expansão a longo prazo no Brasil que incluirão a produção local de caminhões e o lançamento, em 2012, de produtos com uma nova cabine avançada.
No curto prazo, a NC² assume a responsabilidade pela atual operação Navistar, em Caxias do Sul (RS), a qual manterá acordo para a produção de caminhões com a tecnologia NC2 em uma das unidades industriais da Agrale, fabricante brasileira de caminhões e tratores. A NC2 vai investir US$ 10 milhões na expansão da linha de montagem da planta existente, com planos de abrir 150 novas vagas de emprego até 2011.


Em 2012, a empresa pretende introduzir no mercado brasileiro uma nova linha de caminhões com cabine avançada das marcas International e Cat. A nova linha de produção incluirá mais de 15 modelos – abrangendo desde o modelo 10 toneladas até o de 74 toneladas PBTC (peso bruto total combinado), com motores variando de 180 hp a mais de 500 hp.
Os caminhões produzidos pela NC² serão distribuídos no Brasil por meio de redes de revendedores das marcas International e Cat. Até 2015, a empresa planeja contar com mais de 60 pontos de venda em todo o país. A rede de revendedores da International, recém-chegada ao País e que vem apresentando um rápido crescimento, já conta com cinco pontos de venda e chegará a 10 até o final do ano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Pistão trincado pode ser causado por alterações nos mapas de injeção da Ranger 3.2
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Diagnóstico de falha grave no motor da Amarok: Desgaste prematuro por uso urbano e manutenção inadequada
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Diagnóstico preciso e técnico: como eliminar fumaça branca e preta em motores diesel