Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Reparador Diesel
  4. /
  5. MWM promete motor MaxxForce 3.2 para o segundo semestre de 2011

MWM promete motor MaxxForce 3.2 para o segundo semestre de 2011


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
14 de março de 2011

Com a chegada da Euro V, que entrará em vigor em janeiro de 2012 no Brasil, a MWM já está se preparando para se adequar ao mercado. A empresa anunciou para o segundo semestre o lançamento do motor MaxxForce 3.2.


O novo produto foi desenvolvido com novas tecnologias diesel, como injetores centrais e verticais, novo cabeçote 16 válvulas cross flow com comando único e turbo de geometria variável Dual Axle, com comando eletrônico e roda de titânio. O modelo estará disponível na versão EGR.
Segundo a MWM, o novo motor proporciona até 4,5% de redução de combustível e 55% de melhoria no torque de arrancada. A vida útil subiu 30%, alcançando 400 mil quilômetros rodados.


O diferencial fica por conta da aplicação. O motor foi desenvolvido para caminhões leves, veículos urbanos de carga, miniônibus, microônibus, picapes, SUV´s e vans. A novidade é que ele também será exportado para a Otokar, da Turquia, e para a Daewoo Bus Corporation, da Coréia do Sul.


Resultados e expectativas


O ano de 2010 foi marcado por superação na venda de motores MWM. Ao todo, a empresa produziu 144 mil unidades, número considerado o melhor em todos os 57 anos de empresa no Brasil.


Para 2011, a companhia espera crescer as vendas em até 11%, o que representará 160 mil propulsores vendidos. Com esses resultados, a MWM manteve a liderança no segmento, com participação de 30% no Mercosul.
Para que as expectativas de 2011 aconteçam, a empresa anunciou o investimento de US$ 85 milhões em tecnologia e novos equipamentos nas plantas de São Paulo e Rio Grande do Sul. Até 2015, a empresa espera investir US$ 345 milhões, incluindo a fábrica de Jesus Maria, na Argentina.

Euro VI

A MWM também já realiza testes e pesquisas de tecnologia para atender os controles de emissões previstos no Euro IV. Sem especulação sobre datas, a empresa apenas afirma que ‘em breve’, os motores que atendem essa regulamentação estarão disponíveis para os mercados de interesse.


Os estudos já são realizados no Centro de Criação e Desenvolvimento de Motores da planta localizada em Santo Amaro, São Paulo. Para que os testes sejam feitos com padrões rigorosos e de qualidade, a MWM conta com 320 colaboradores, entre eles 26 engenheiros que trabalham em projetos para os Estados Unidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Diagnóstico de falhas no sistema de Alimentação de combustível Fiat Ducato, Citroen Jumper e Peugeot Boxer motor FPT 2.3 16V Proconve L6 (Euro 5).
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Análise de falhas em válvulas EGR Motores Diesel
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Adição de biodiesel no diesel tem cronograma que prevê elevação do percentual neste ano