Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Reparador Diesel
  4. /
  5. Iveco apresenta EuroAcargo Híbrido na Alemanha

Iveco apresenta EuroAcargo Híbrido na Alemanha

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
11 de outubro de 2010

A Iveco apresentou no 63º IAA - Salão Internacional do Transporte, em Hannover, Alemanha, o Eurocargo Híbrido, equipado com os elementos característicos da marca Coca-Cola Enterprises, um dos clientes mais importantes da Iveco mundial.


O Eurocargo Híbrido vem chamando a atenção do público que visita o estande da Iveco em Hannover. Para os veículos de uso exclusivamente urbano, a tração elétrica proporciona benefícios tanto para o usuário como para a sociedade. Quando surge a necessidade de percursos fora do perímetro urbano, o veículo híbrido Diesel-elétrico representa sem dúvida a melhor solução. Com a tração totalmente gerada pelo motor elétrico ou pelo motor a diesel – ou até pela combinação de ambos – o que a primeira vista pode parecer uma solução de compromisso resulta ser, ao final, uma solução inovadora.


A tração híbrida é uma fonte de notáveis benefícios no que diz respeito ao conforto para o motorista e na economia de combustível, gerando uma economia de despesas que pode, em alguns casos, deixar o transporte 30% mais barato. 
Com estes resultados contribuem três importantes características: sistema de frenagem regenerativo, função para-e-anda e motor a diesel reduzido.


Versões
O novo Eurocargo Híbrido, disponível nas versões de 7,5 e 12 t de PBT (Peso Bruto Total), está equipado com uma cadeia cinemática diesel-elétrica paralela, que permite a realização de atividades de transporte e distribuição de mercadorias dentro do perímetro urbano com a máxima eficiência e com um consumo 30% menor se comparado ao desempenho dos veículos convencionais a diesel.


A versão de 12 t, exposta no salão, utiliza o motor Tector de 16 válvulas e 4 cilindros EEV, com potência máxima de 180cv, está equipado com gerador elétrico de 60cv (44 kW), câmbio automático de 6 velocidades e baterias de íon-lítio com capacidade nominal de 1,9 kWh. A versão de 7,5 t utiliza o motor Tector de 16 válvulas e 4 cilindros EEV, com potência máxima de 160cv, com câmbio e gerador e baterias como na versão de 12 t.


As funcionalidades do sistema do caminhão abrangem: o arranque do veículo em modalidade elétrica; o arranque automático do motor a diesel se solicitado pelo motorista; a inserção do motor elétrico na fase de aceleração e durante percursos em vias íngremes; a função para-e-anda; e um sistema de frenagem regenerativo que intervém durante a desaceleração. A carga útil se reduz em apenas 200 kg quando comparada a de modelos com motores a diesel. Uma inovação adicional deste veículo consiste na intervenção automática do freio-motor durante a desaceleração, adiantando-se à aplicação do freio de serviço.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Pistão trincado pode ser causado por alterações nos mapas de injeção da Ranger 3.2
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Diagnóstico de falha grave no motor da Amarok: Desgaste prematuro por uso urbano e manutenção inadequada
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Diagnóstico preciso e técnico: como eliminar fumaça branca e preta em motores diesel