Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Reparador Diesel
  4. /
  5. Codema Guarulhos é a equipe Top Team de mecânicos da rede Scania

Codema Guarulhos é a equipe Top Team de mecânicos da rede Scania

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
19 de outubro de 2009

Com 132 pontos, a equipe Guarulhos 2, formada pelo analista de garantia Fernando Serrada, o consultor técnico Diego Araújo dos Santos e pelos eletricistas Rogério Batista, Valter Pereira e Sergio Ricardo da Silva, todos reparadores da oficina da Codema, revenda Scania na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, foi a vencedora da primeira edição Brasil do Top Team Scania, competição entre as equipes de serviços realizada pela marca sueca de caminhões, ônibus e motores.

No último dia 26 de setembro, entre 170 equipes, representando 82 revendas Scania, a Codema Guarulhos 2, juntamente com as equipes Highline, da Brasdiesel de Caxias do Sul (RS), Bigorna, da Codema de Sorocaba (SP), Art Attack, da Quinta-Roda de Sumaré (SP), e Chimangos da Suvesa, da Suvesa de Eldorado do Sul (RS), disputaram a fase nacional do Top Team Scania, que dá direito a participação na fase internacional, onde a equipe de reparadores brasileiros competirá com as equipes das oficinas Scania na América Latina e África.

Segundo o técnico da equipe Guarulhos 2, o chefe de oficina Julio Cesar Scalisse, a primeira prova foi a mais difícil, pois além do nervosismo e da ansiedade, eles não tinham idéia sobre como seriam as tarefas. “Embora tivessem planejado uma estratégia para realizar as tarefas, logo na primeira estação, que foi a prova teórica, eles se perderam na administração do tempo e deixaram de transcrever sete respostas para o gabarito da prova”, explicou Scalisse, com a confirmação de todos os participantes da equipe.
Diego Araujo dos Santos, um dos mais emocionados com vitória avaliou que a primeira prova representou um prejuízo, mas também serviu para fortalecer o espírito de cooperação da equipe e divisão das tarefas nas provas seguintes. “No intervalo técnico da 1ª para a 2ª prova, nos juntamos e percebemos que tínhamos que nos organizar melhor. No final, o que a gente fez aqui, foi o que a gente faz no dia-a-dia de trabalho da oficina”, afirmou Santos.

O Scania Top Team é realizado em três etapas: nas duas primeiras fases, as equipes inscritas devem responder um questionário de múltipla escolha, com 50 perguntas embasadas em ações práticas de manutenção e reparo dos modelos Scania. As duas etapas iniciais são eliminatórias e para a fase final são selecionadas apenas cinco equipes, que participam de uma bateria com quatro provas práticas e uma teórica, realizadas em sistema de rodízio, com 20 minutos para realizar a prova e mais 25 minutos de intervalo técnico.
Segundo o engenheiro Armando Eliezer Filho, gerente executivo de assistência técnica da Scania no Brasil, esta é a oportunidade para participar da grande final mundial, onde apenas 12 equipes de toda rede de serviços Scania disputam o título mundial, atualmente em poder da Polônia.
As equipes são formadas por no mínimo três e no máximo cinco profissionais, sendo vetada a participação de gerentes ou chefes de serviço, e todos obrigatoriamente devem ser efetivos nas oficinas da marca.

Com 132 pontos, a equipe Guarulhos 2, formada pelo analista de garantia Fernando Serrada, o consultor técnico Diego Araújo dos Santos e pelos eletricistas Rogério Batista, Valter Pereira e Sergio Ricardo da Silva, todos reparadores da oficina da Codema, revenda Scania na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, foi a vencedora da primeira edição Brasil do Top Team Scania, competição entre as equipes de serviços realizada pela marca sueca de caminhões, ônibus e motores.

No último dia 26 de setembro, entre 170 equipes, representando 82 revendas Scania, a Codema Guarulhos 2, juntamente com as equipes Highline, da Brasdiesel de Caxias do Sul (RS), Bigorna, da Codema de Sorocaba (SP), Art Attack, da Quinta-Roda de Sumaré (SP), e Chimangos da Suvesa, da Suvesa de Eldorado do Sul (RS), disputaram a fase nacional do Top Team Scania, que dá direito a participação na fase internacional, onde a equipe de reparadores brasileiros competirá com as equipes das oficinas Scania na América Latina e África.

Segundo o técnico da equipe Guarulhos 2, o chefe de oficina Julio Cesar Scalisse, a primeira prova foi a mais difícil, pois além do nervosismo e da ansiedade, eles não tinham idéia sobre como seriam as tarefas. “Embora tivessem planejado uma estratégia para realizar as tarefas, logo na primeira estação, que foi a prova teórica, eles se perderam na administração do tempo e deixaram de transcrever sete respostas para o gabarito da prova”, explicou Scalisse, com a confirmação de todos os participantes da equipe.
Diego Araujo dos Santos, um dos mais emocionados com vitória avaliou que a primeira prova representou um prejuízo, mas também serviu para fortalecer o espírito de cooperação da equipe e divisão das tarefas nas provas seguintes. “No intervalo técnico da 1ª para a 2ª prova, nos juntamos e percebemos que tínhamos que nos organizar melhor. No final, o que a gente fez aqui, foi o que a gente faz no dia-a-dia de trabalho da oficina”, afirmou Santos.

O Scania Top Team é realizado em três etapas: nas duas primeiras fases, as equipes inscritas devem responder um questionário de múltipla escolha, com 50 perguntas embasadas em ações práticas de manutenção e reparo dos modelos Scania. As duas etapas iniciais são eliminatórias e para a fase final são selecionadas apenas cinco equipes, que participam de uma bateria com quatro provas práticas e uma teórica, realizadas em sistema de rodízio, com 20 minutos para realizar a prova e mais 25 minutos de intervalo técnico.
Segundo o engenheiro Armando Eliezer Filho, gerente executivo de assistência técnica da Scania no Brasil, esta é a oportunidade para participar da grande final mundial, onde apenas 12 equipes de toda rede de serviços Scania disputam o título mundial, atualmente em poder da Polônia.
As equipes são formadas por no mínimo três e no máximo cinco profissionais, sendo vetada a participação de gerentes ou chefes de serviço, e todos obrigatoriamente devem ser efetivos nas oficinas da marca.

Competição
O Scania Top Team é um programa global coordenado pela Scania Academy, que na América Latina tem como responsável o engenheiro Abel Gustavo Cordoba. “O Top Team visa dar a justa e real importância ao trabalho da área de serviços. É uma competição, mas também uma forma de estimular os profissionais de reparação das casas Scania a que estudem e se aprimorem continuamente”, analisa o gerente executivo da Scania Academy.

Na cerimônia de apresentação dos ganhadores, Sven Antonsson, presidente da Scania para a América Latina, afirmou que os profissionais das equipes de serviços das casas Scania são os embaixadores da marca. “A Scania tem muito orgulho da suas equipes e em especial dos serviços de pós-vendas”. 
A equipe da Codema Guarulhos recebeu um prêmio no valor de 20 mil reais e foi entregue ainda troféus para as cinco equipes e medalhas para todos os competidores.

O Scania Top Team é um programa global coordenado pela Scania Academy, que na América Latina tem como responsável o engenheiro Abel Gustavo Cordoba. “O Top Team visa dar a justa e real importância ao trabalho da área de serviços. É uma competição, mas também uma forma de estimular os profissionais de reparação das casas Scania a que estudem e se aprimorem continuamente”, analisa o gerente executivo da Scania Academy.

Na cerimônia de apresentação dos ganhadores, Sven Antonsson, presidente da Scania para a América Latina, afirmou que os profissionais das equipes de serviços das casas Scania são os embaixadores da marca. “A Scania tem muito orgulho da suas equipes e em especial dos serviços de pós-vendas”. 
A equipe da Codema Guarulhos recebeu um prêmio no valor de 20 mil reais e foi entregue ainda troféus para as cinco equipes e medalhas para todos os competidores.

Confira também a matéria no OB Digital!

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Pistão trincado pode ser causado por alterações nos mapas de injeção da Ranger 3.2
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Diagnóstico de falha grave no motor da Amarok: Desgaste prematuro por uso urbano e manutenção inadequada
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Diagnóstico preciso e técnico: como eliminar fumaça branca e preta em motores diesel