Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. ZF reposiciona Divisão de Sistemas de Segurança Passiva de forma independente

ZF reposiciona Divisão de Sistemas de Segurança Passiva de forma independente

ZF está moldando ativamente a transformação do setor de mobilidade com a estratégia “Mobilidade da Próxima Geração”

Da Reprodução
09 de janeiro de 2023

A ZF decidiu reposicionar sua Divisão de Sistemas de Segurança Passiva e torná-la independente até o final de 2023. Essa decisão visa abrir novas opções estratégicas de atuação para o negócio de sistemas de proteção de ocupantes e é resultado de uma revisão contínua sobre o portfólio ZF. A empresa avaliou a crescente transformação do negócio por um lado e o potencial de crescimento de áreas de negócios tradicionais, como é o caso dos sistemas de segurança passiva, por outro. Em uma nova configuração, a empresa enxerga melhores condições para gerar um crescimento mais forte e uma expansão sustentável para o segundo maior negócio do mundo no segmento de tecnologia de segurança passiva, envolvendo investidores externos.

Os sistemas de tecnologias de segurança passiva incluem airbags, cintos de segurança e volantes. Eles representam um negócio independente que opera em grande parte não afetado pela transformação na indústria automotiva e tem alto potencial de crescimento. No entanto, são necessários recursos de investimento adicionais para explorar esse potencial.

O Grupo ZF decidiu, portanto, reposicionar sua bem-sucedida Divisão de Sistemas de Segurança Passiva até o final de 2023 e torná-la independente. Essa medida serve para dar à Divisão mais opções estratégicas para o seu desenvolvimento futuro e, assim, alcançar maior crescimento. Isso pode incluir a entrada de investidores externos que podem melhorar o acesso a capital de crescimento adicional. Essa opção fortalecerá de forma sustentável a pretensão da Divisão de ser a empresa mais inovadora do mercado e voltada para o futuro.

Wolf-Henning Scheider, CEO do Grupo ZF, afirma: “A Divisão de Sistemas de Segurança Passiva tem sido uma história de sucesso contínuo para o Grupo ZF desde que foi adquirida em 2015. Nos últimos sete anos, a ZF transformou a Divisão na segunda maior do mundo em sistemas de segurança passiva. Devido à transformação do negócio de mobilidade, estamos planejando reposicionar o negócio de segurança”.

Hoje, a Divisão de Sistemas de Segurança Passiva tem uma participação de mercado de cerca de 25% das vendas globais de equipamentos de segurança passiva, com potencial significativo para cima. O abrangente portfólio de produtos inclui componentes individuais e sistemas de segurança passiva completos para vários segmentos de veículos, desde veículos pequenos no segmento de volume até os veículos de luxo mais sofisticados.

Martin Fischer, membro do Conselho Executivo do Grupo ZF e responsável pela Divisão de Sistemas de Segurança Passiva, acrescentou: “Estratégica e financeiramente, estamos em uma posição confortável com lucros estáveis e representativos. Esses são independentes dos desenvolvimentos disruptivos que caracterizam atualmente a indústria automotiva. Ao mesmo tempo, esse negócio se beneficiará das megatendências de maior segurança veicular e direção autônoma”.

As vendas da Divisão em 2021 totalizaram 3,8 bilhões de euros. Isso representa um crescimento de 8,6% em relação a 2020, apesar do impacto da pandemia e dos aproximadamente 10 milhões de veículos que não puderam ser produzidos devido à cadeias de suprimentos interrompidas e escassez de materiais. No geral, a entrada de pedidos aumentou 60% de 2018 a 2021, refletindo a forte posição de mercado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?