Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. ZF lança novos modelos de barra de reação Lemförder para caminhões e ônibus Scania

ZF lança novos modelos de barra de reação Lemförder para caminhões e ônibus Scania

• As novas barras atendem 104 modelos da montadora, entre eles os caminhões das Séries P, G, R, T e 4, além dos modelos de ônibus da Série K

Da Redação
08 de abril de 2018

A ZF lança para o mercado brasileiro de reposição, as novas barras de reação da marca Lemförder para veículos comerciais da Scania. São quatro tipos de barras capazes de servir a 104 modelos de veículos da frota circulante da montadora, sendo 76 caminhões (das Séries P, G, R, T e 4) e 28 ônibus da Série K. As barras entregam toda a qualidade da marca Lemförder em componentes de direção e suspensão para a linha pesada.

A função da barra de reação é manter o posicionamento correto do eixo de caminhões e ônibus, e interligar o eixo e as longarinas na longitudinal, transversal ou diagonal, reduzindo, por exemplo, o desgaste dos pneus. As barras de reação também são chamadas no mercado de reposição de barras tensoras.

Veículos Scania atendidos

Na linha de caminhões, os modelos atendidos pelas novas barras de direção da Lemförder são: P 230, 250, 270, 280, 310, 320, 340, 360, 370, 380, 400, 420, 440, 480, 500, 550; G 230, 340, 380, 400, 410, 420, 440, 450, 470, 480, 490; e R 380, 420, 440, 450, 500, 520, 560, 580, 620 e 730. Os da Série 4 são: 94 C/260, 300, 310 - 94 G/310 - 94 L/310. 114 C/330, 340, 360 - G 380, 360, 400, 420, 470. 124 C/400, 420, 470 - G 360, 400, 420, 470, 144 C/460, 530 - G 460, 530 - L 460, 530, 164 C/ 480, 580 - G 480 - L 480, 580, T 94, T114, T124 e T144.

Nos ônibus, os modelos Série K atendidos são: K94, L94, K114 EB, K114 IB, K124 EB, K124IB, K 270 IB, K 280 IB, K 280 UD, K 310 EB, K 310 IB, K 310 UD, K 320 EB, K 320 IB, K 320 UD, K 340 EB, K 340 IB, K 360 EB, K 360 IB, K 380 EB, K 380 IB, K 400 EB, K 400 IB, K 420 EB, K 420 IB, K 440 EB, K 470 EB e K 480 EB.

Vale lembrar que é importante sempre verificar o produto que é aplicado no veículo, pois o mesmo chassi pode apresentar barras de reação diferentes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores