Notícias
Vídeos

ZF lança novo sistema de segurança automotivo


Empresa produz nova geração de seu Retrator de Controle Ativo

Por: Da redação - 01 de outubro de 2018

A ZF divulgou que está em fase de produção em larga escala de seu novo Retrator de Controle Ativo. Denominado ACR-8, possui tecnologia para ativar o cinto de segurança em situações críticas, antecipadamente a um impacto. 

O Retrator tem a capacidade de funcionar junto aos sistemas de bordo que trabalham na segurança do condutor e do veículo, além de sistemas de frenagem de emergência. Sua produção vem desde 2002, contando com a parceria da empresa Daimler.  

“A nova geração lançada recentemente nos modelos Mercedes Benz CLS e Mercedes-AMG GT-4 destaca-se por ser ainda mais compacto, ter peso reduzido e novas funções de software,” declarou Norbert Kagerer, vice-presidente sênior de engenharia da Unidade Comercial de Sistemas de Segurança do Ocupante da ZF.  

O ACR-8 está passível de novos recursos. A ZR ainda pensa em adicionar em seu produto bloqueio ativo para casos de posições de acomodação modificadas, detecção exata da extensão do cinto ou aplicação de modo esportivo para situações de condução altamente dinâmicas. 

O consumidor também pode optar por recursos opcionais, por exemplo, o Feedback Tátil, quando o condutor recebe avisos através de vibrações emitidas pelo cinto de segurança.