A ZF chegou ao Brasil com a missão de fornecer transmissões para os automóveis DKW. Atualmente, depois de 60 anos de sua vinda ao país, a marca se estabelece como uma das melhores fabricantes de peças e recursos tecnológicos do mercado brasileiro.
Hoje a marca alemã produz em solo brasileiro embreagens, amortecedores, sistemas de freio, sistemas de chassis, sistemas de direção, sistemas e componentes eletrônicos de segurança.
A empresa conta com instalações em Sorocaba, Araraquara, São Bernardo do Campo, Limeira, Itu e Iracemápolis.
“Somos uma empresa que oferece soluções globais de mobilidade sustentável e a operação da ZF no Brasil está inserida neste contexto também como uma grande protagonista”, afirma Wilson Bricio, Presidente da ZF América do Sul.
Conteúdo
útil?
Faça login para avaliar
Foi útil?