Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. ZF apresenta sensores com alto nível autônomo

ZF apresenta sensores com alto nível autônomo

Tecnologias são capazes de identificar inúmeros fatores e aumentar a segurança do veículo

Da redação
09 de janeiro de 2019

A ZF apresenta o seu portfólio de sensores internos e externos para veículos. As tecnologias proporcionam maior segurança, automatização e precisão. 

A empresa desenvolveu um novo radar de alcance total, câmeras inovadoras e sensores acústicos. Eles trabalham juntos com supercomputadores também criados pela marca. 

"Como arquitetos de sistemas para direção autônoma, desenvolvemos um conjunto de sensores que equipa os carros com todos os sentidos necessários para detectar digitalmente o ambiente ao seu redor”, disse Torsten Gollewski, head de Engenharia Avançada da ZF e gerente geral da Zukunft Ventures GmbH. “Nossos sistemas podem permitir de forma mais precisa e redundante a detecção em tempo real e o processamento de sinais do ambiente ao redor, o que é essencial para auxiliar as funções de condução seguras e automatizadas.” 

O radar produzido para condução autônoma possui alto poder de detecção de objetos e funciona até mesmo com mau tempo e pouca visibilidade. 

Os sensores LiDAR funcionam a base de laser e são capazes de criar um modelo 3D do ambiente do veículo. O equipamento detecta objetos, espaços livres e pedestre. 

A câmera externa possui um ângulo de 100 graus e detecta pedestres, ciclistas, outros veículos e obstáculos. Além disso, podem acionar, por exemplo, o sistema de frenagem de emergência e o assistente de manutenção de pista. 

A câmera interior coleta dados dos ocupantes do veículo, como tamanho, altura e posição dos passageiros, além de proporcionar maior segurança ao monitorar os movimentos do motorista. 

O sensor Sound.AI, detecta os sons e identifica se o barulho se trata, por exemplo, de uma ambulância. A partir disso, o carro indica ao motorista par qual lado se mover.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?