Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. ZF aposta em sapatas de freios TRW como novidade no mercado de reposição de peças

ZF aposta em sapatas de freios TRW como novidade no mercado de reposição de peças

Lançamento cobre 90% da frota circulante de veículos que utilizam o componente no Brasil

Da redação
02 de maio de 2019

A ZF Aftermarket ingressa em um novo nicho no mercado de reposição de peças na América do Sul, com o lançamento da linha de sapatas de freios da marca TRW. Com a novidade, a ZF Aftermarket completa sua oferta de componentes de freios em seu portfólio e passa a dar cobertura para 90% da frota circulante de veículos que se utilizam deste componente, considerado um auxiliar essencial para veículos que se utilizam do sistema traseiro de frenagem. No total são cerca de 80 a 90 referências que compõem o novo portfólio de sapatas da marca TRW.

“A partir do lançamento passamos a contar com um pacote completo de sistemas de freios para oferecer ao mercado, desde freios a tambor e a disco, componentes hidráulicos, e agora as sapatas”.  A nova linha de sapatas TRW, ou seja, freios de estacionamento que auxiliam a frenagem por meio do sistema traseiro, já está sendo comercializada em distribuidores no Brasil e América do Sul.

De acordo com Tales Miranda, gerente de produtos da ZF Aftermarket, as sapatas foram testadas e certificadas conforme normas ZF e exigências do INMETRO. A expectativa é de alcançar mecânicos e consumidores finais que já dão preferência para a marca ZF, hoje líder em freios no Brasil e na América do Sul, já que as novas sapatas podem equipar todos os veículos que se utilizam de freio de estacionamento, com exceção dos veículos com freio a disco nas quatro rodas.

As sapatas têm papel fundamental para frear e manter o veículo sob controle durante a frenagem, principalmente para veículos equipados com sistema ABS. Segundo Tales, “80% do poder de frenagem de um veículo está no sistema dianteiro dos freios e a sapata é um importante auxiliar que entrega total segurança à frenagem por meio do sistema traseiro de frenagem”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?