Notícias
Vídeos

ZF Aftermarket foca em ações de qualificação técnica e relacionamento com reparadores em todo o Brasil


Programa “Amigo Bom de Peça” já emitiu 5 mil certificados para reparadores

Por: Da Redação - 11 de dezembro de 2017

A ZF Aftermarket realizou nos últimos meses uma série de ações focadas na qualificação de mecânicos em todo o Brasil. Oito meses depois de lançar o Programa “Amigo Bom de Peça”, que reúne treinamentos em vídeo online, a empresa avança focando no respaldo técnico com treinamentos e participação em eventos do setor como o 4º Fórum de Reparadores de Câmbio Automático do Brasil e o I Congresso Brasileiro do Mecânico, todos voltados para a atualização de reparadores.

Com mais de cinco mil certificados emitidos em sua plataforma online, o programa “Amigo Bom de Peça” disponibiliza conteúdos técnicos voltados aos profissionais de oficinas mecânicas. O programa oferece vídeos com dicas de reparo e manutenção de embreagem, sistema de freio, componentes de direção, suspensão e transmissão. O canal conta hoje com mais de 10 vídeos técnicos, e após assistir o conteúdo e realizar o teste de conhecimento online, é possível receber um certificado ZF no endereço informado de maneira totalmente gratuita. O reparador também pode interagir e conferir dicas técnicas na página de Facebook do programa.

Regularmente, a ZF Aftermarket promove encontro com reparadores de diversas regiões do País, onde a empresa além de ouvir as sugestões e expectativas desse importante elo do setor também levanta junto com eles os conteúdos dos próximos vídeos e posts.

Para mecânicos que já utilizaram a plataforma, a experiência foi positiva. Aos 36 anos de idade e com mais de 20 de profissão, Julio Luszczynski, mecânico e proprietário da Auto Elétrica Luszczynski de Curitiba (PR), aprovou o conteúdo do Programa. “Para mim, tem sido bastante proveitoso. Mexo com a parte elétrica, mas já fiz à noite os cursos de freios e direção, e gostei muito das dicas, pois elas são muito úteis”, comenta o reparador. “Ainda farei o curso de suspensão, e aguardo por novos conteúdos, e se possível cada vez mais aprofundados”, disse.

Com 44 anos de idade e com 25 anos de profissão, Everton Lopes, da oficina Auto Check-Up de Franco da Rocha, região da Grande São Paulo, também gostou dos conteúdos dos cursos de freios e direção do “Amigo Bom de Peça”. “Achei que a linguagem está bem empregada. É sempre bom ter um conhecimento geral, mas vale também ter conteúdos sobre os sistemas mais novos, principalmente os veículos com mais sistemas eletrônicos”, finaliza Everton.

Segundo Alberto Rufini, Diretor da Unidade de Negócio – IAM & OES, “precisamos estar sempre juntos do reparador, base da cadeia de reposição, nos relacionando, compreendendo suas necessidades e provendo o respaldo necessário para superar os desafios do nosso mercado”.