Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. ZF Aftermarket e Fortbras firmam parceria para o Amigo Bom de Venda

ZF Aftermarket e Fortbras firmam parceria para o Amigo Bom de Venda

Programa já emitiu mais de 22,5 mil certificados no Brasil

Da Redação
14 de janeiro de 2022

Após fechar parceria para qualificação de equipe de vendas da Fortbras por meio do Programa Amigo Bom de Venda, a ZF Aftermarket comemora os primeiros resultados. Desde março deste ano até agora já foram mais de 5.000 certificados emitidos para as equipes de vendas.

A Fortbras é uma das maiores empresas de varejo de autopeças do Brasil, com 170 unidades e mais de 150 mil itens comercializados entre peças e acessórios para carros de passeio, veículos comerciais e, também, motocicletas. 

Presente em 18 estados e mais de 100 cidades brasileiras, a Fortbras possui mais de 25 anos de atuação e se destaca na comercialização de autopeças elétricas, mecânicas e motopeças.

Em 2021 a Fortbras passou a adotar os conteúdos do programa Amigo Bom de Venda para treinar seus colaboradores. Fernanda Loro, Diretora de Gente e Gestão da Fortbras, afirma: “Temos o objetivo de ser uma das melhores e a mais presente empresa de autopeças do Brasil, por isso investimos na capacitação do nosso time, principalmente do nosso time de vendas. A formação de uma boa equipe é essencial neste processo. O Amigo Bom de Venda veio para reforçar e suportar ainda mais os esforços de capacitação de nosso pessoal, pois traz uma grande oportunidade de conhecimento aos nossos colaboradores”.

Hoje a Fortbras reúne 14 marcas regionais e mais de quatro mil colaboradores.

“Estamos muito felizes com mais esta parceria com a Fortbras. Uma empresa desse porte e com imensa atuação nacional precisa de profissionais altamente qualificados, especialmente os que atuam diretamente com o atendimento e venda de peças ao público. O programa de qualificação Amigo Bom de Venda contribuirá para elevar ainda mais o padrão de excelência da Fortbras”, comenta Fernanda Giacon, Gerente Sênior de Marketing e Comunicação da ZF América do Sul.  

Com o mesmo conceito do “Amigo Bom de Peça”, a ZF Aftermarket criou em 2018 o programa “Amigo Bom de Venda”, que é dedicado exclusivamente aos balconistas e vendedores de autopeças, com ricos conteúdos, argumentações e técnicas de vendas, o programa tem como objetivo melhorar a experiência do cliente e fortalecer ainda mais os elos da cadeia de aftermarket. 

No total a plataforma já conta com mais de 4,5 mil vendedores cadastrados, mais de 30 cursos e cerca de 22,5 mil certificados emitidos até o momento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores