Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. ZF Aftermarket dobra vendas da linha de componentes para transmissões multimarcas e amplia portfólio

ZF Aftermarket dobra vendas da linha de componentes para transmissões multimarcas e amplia portfólio

Componentes para transmissões multimarcas de veículos pesados já representa 12% do mix de vendas de peças da ZF Aftermarket em transmissões

Da Redação
03 de setembro de 2021

Dois anos após seu lançamento, a linha Multimarcas de componentes para transmissões de veículos pesados da ZF Aftermarket já representa 12% do mix de vendas de peças de transmissões da empresa e mais do que dobrou as vendas em relação a 2019.  A linha é composta por itens considerados os mais importantes e de alto custo para a manutenção de veículos comerciais pesados como eixos, engrenagens e sistemas de sincronização.

A linha Multimarcas nasceu com o objetivo de cobrir todo o mercado sul-americano de peças de reposição para caminhões e ônibus pesados de marcas como a Volvo, Mercedes-Benz e Scania, em veículos não equipados com transmissões ZF. Desde o seu lançamento, a ZF Aftermarket já adicionou ao portfólio novos kits de reparo multimarcas, além de 70 componentes para transmissões Mercedes-Benz. Até setembro deste ano serão 25 novos componentes para transmissões Volvo. Ao todo já são mais de 220 componentes que fazem parte da linha.  

Para Tales Miranda, gerente sênior de desenvolvimento de produtos da ZF Aftermarket, afirma: “O potencial de mercado com transmissões ZF e multimarcas é muito amplo e hoje, apenas um ano depois do lançamento da linha, a oferta que possuímos já cobre aproximadamente 50% da frota circulante no Brasil, ou seja, mais de um milhão de veículos”. O executivo prevê que o mix de produtos do portfólio Multimarcas tende a se expandir à medida que novos componentes são inseridos no mercado, a exemplo dos novos lançamentos multimarcas para a transmissão GRS900 da Scania, esperado para novembro deste ano.

Hoje os maiores compradores da linha Multimarcas estão concentrados no mercado brasileiro, mas os outros países latino-americanos também fazem parte desta carteira. Os componentes de transmissão multimarcas ZF são encontrados nas concessionárias ZF em todo o Brasil. Além de comercializar os produtos, as concessionárias foram treinadas e são especializadas para realizar a manutenção destes componentes, oferecendo o mesmo padrão de qualidade e serviços já conhecidos no mercado. Alguns dos principais distribuidores nacionais de autopeças também possuem a linha de produtos. 

Segundo Tales Miranda, a ZF Aftermarket na região da América do Sul é a primeira unidade da ZF no mundo a trabalhar com este tipo de desenvolvimento. O modelo de negócios teve sua inteligência exportada para a Alemanha, China e Oriente Médio, onde, desde 2020, os componentes também foram disponibilizados.  

A linha Multimarcas pode substituir as peças originais sem qualquer perda de qualidade e eficiência e, ainda, contando com a garantia e qualidade da ZF. A empresa disponibilizou catálogos, manuais de diagnóstico e reparação, equipamentos de diagnóstico (scanners), assim como treinamento específico na rede ZF Service Partners em todo Brasil e países da América do Sul para atender a esta nova demanda. Segundo Fernando Martins Rodrigues, Gerente Sênior de Serviços da ZF Aftermarket, ”trata-se de um serviço especializado, com mecânicos treinados para reparação em transmissões mecânicas, automatizadas e automáticas de veículos comerciais. Nossa equipe de técnicos prepara e treina esses profissionais, distribuídos em oitenta ZF Service Partners na região América do Sul, sendo mais de sessenta deles em território brasileiro”. Além disso, há o suporte da rede de Distribuição de Peças Automotivas, que também aderiu ao projeto com grande sucesso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?