Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. ZF Aftermarket coloca embreagens SACHS à prova em nova campanha

ZF Aftermarket coloca embreagens SACHS à prova em nova campanha

O destaque da campanha é o alto desempenho e segurança dos produtos SACHS para carros de passeio utilizados em condições extremas, como competições de drift e corridas GT

Da Redação
25 de junho de 2021

Em um dos filmes da nova campanha, estrelado pelo piloto profissional de drift Joachim Waagaard, o primeiro BMW M4 para drift do mundo, com motor V8, embreagem e amortecedores SACHS, é testado na neve do Ártico, em temperatura de -25 graus, alcançando 850 cavalos e 7200 rpm.

O piloto norueguês iniciou nas corridas de drift, com 17 anos e atualmente tem a licença de piloto profissional para conduzir o BMW M4 no campeonato Gatebil Drift Series. Joachim Waagaard é o primeiro piloto de drift escandinavo a participar no Goodwood Festival of Speed, classificou-se entre os 10 primeiros lugares no Red Bull Drift Shifters 2018 e classificou-se entre os três primeiros lugares no Gatebil Super 3 de 2018. 

O segundo filme da campanha mostra a intensa preparação do piloto de resistência campeão de GT, Christian Engelhart, para acelerar até 290 km/h durante 24 horas em um Lamborghini Huracán, O veículo é equipado com embreagens SACHS.

O piloto alemão possui 42 vitórias, mais de 100 lugares no pódio e sua última vitória foi na competição 24 Horas de Daytona em 2019, tendo vencido também uma etapa do GT World Challenge Europe 2020. Também foi o vencedor das 24 Horas de Dubai, três vezes vice-campeão da Porsche Carrera Cup, e participou dos maiores campeonatos mundiais de GT3, incluindo o Blancpain GT Series europeu, o ADAC GT Masters alemão e o American Sportscar Championship.

O uso das embreagens nos veículos automobilísticos colaborou para o desenvolvimento do conhecimento e alta performance da produção dos componentes utilizados nas ruas e estradas, o que permitiu aos produtos SACHS obter maior vida útil e maior capacidade de carga térmica.

Fernanda Giacon, Gerente Sênior de Marketing e Comunicação da ZF na América do Sul, afirma: “Nossa campanha busca destacar a qualidade, inovação, força, confiabilidade e desempenho da marca, que há mais de 100 anos incorpora esses valores aos produtos oferecidos aos nossos clientes todos os dias”, orgulha-se Fernanda Giacon.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas