Notícias
Vídeos

ZF Aftermarket apresenta portfólio inovador na Automechanika 2018


Entre as novidades, a ZF apresentará o “Electric Blue”, nova geração de pastilhas de freio para veículos elétricos

Por: Da Redação - 29 de julho de 2018

A ZF Aftermarket participará da principal feira de comércio de autopeças da indústria automotiva, a Automechanika 2018, que será realizada em Frankfurt. No estande A91 no Hall 3, a ZF Aftermarket não irá apresentar apenas lançamentos como “Electric Blue”, a nova geração de pastilhas de freio para veículos elétricos, mas também compartilhar conhecimento e novos conceitos em direção e serviços digitais em workshops.

Dezoito meses após a integração com a TRW Aftermarket, a ZF Aftermaket tem revelado que está trabalhando para mudar a mobilidade no segmento de reposição e transformar desafios como digitalização e mobilidade elétrica em oportunidades de negócios para seus clientes. Dr. Ulrich Walz, diretor de Produtos e Mercado na ZF Aftermarket, explica: “Como uma divisão da ZF, estamos envolvidos com o desenvolvimento das tecnologias automotivas.  Quer se trate de veículos autônomos, de veículos elétricos ou da multimodalidade no transporte - as soluções da ZF guiam a nova mobilidade. O slogan "See. Think. Act.", também determina nossas ações no mercado de aftermarket. Podemos ver em qual direção o mercado está se movendo e conceitualizar e implementar de forma pró-ativa novas soluções que aperfeiçoam nossos produtos e serviços."   

Tecnologia inovadora: Electric Blue para veículos elétricos
Em Frankfurt, a ZF irá lançar uma nova geração em pastilhas de freio TRW para veículos elétricos sob o nome “Electric Blue”. Esta inovação reduzirá o som de frenagem no interior do veículo; o que em automóveis elétricos pode ser ouvido mais facilmente devido à ausência de ruído do motor. Eles serão fornecidos como padrão juntamente com acessório de supressão de ruído. Além de melhorar a qualidade do som emitido, a combinação sob medida do material da nova pastilha de freio e calços azuis emitirão menos de 45% de partículas durante o período de frenagem.

As pastilhas de freio estarão disponíveis em Setembro de 2018 para os 15 modelos de veículos elétricos mais conhecidos na Europa, e até o final do ano para 97 % dos veículos de passeio Europeus.  "Particularmente em ambientes urbanos, diz Markus Wittig, Head da unidade de negócios IAM da ZF Aftermarket, teremos um aumento no número de veículos elétricos e sistemas de transporte que são automatizados ou até mesmo dotados de tecnologias para condução autônoma. O e.GO Mover, por exemplo é o primeiro veículo com sistemas ZF que permite um conceito de mobilidade autônoma para as cidades, e está pronto para produção em grande escala".

Como parte da joint venture e.GO Moove GmbH, a ZF desenvolve, produz e distribui o “motor” elétrico e autônomo em cooperação com a e.GO Mobile AG, com sede em Aachen, Alemanha. O protótipo do e.GO Mover será mais um destaque da ZF Aftermarket no estande da Automechanika 2018.

Soluções inteligentes oferecem novas oportunidades de oficinas
Novos conceitos que em breve estarão presentes nas oficinas despertam uma grande consciência sobre os desafios futuros. Com veículos que se comunicam, a ZF Aftermarket trabalha para garantir que as oficinas independentes possam entendê-los. “Pode parecer estranho no começo, mas quando você olha mais de perto, trata-se de uma chave elementar para o futuro. Com a Openmatics, desenvolvemos esta chave”, explica Helmut Ernst, chefe da divisão de Mercado de Reposição.

A solução de conectividade da ZF é baseada em uma plataforma de conectividade aberta e, portanto, funciona independentemente dos fabricantes de veículos. Um componente “OBD” coleta e transfere os dados. Com ele, são lidos 74 sinais específicos diretamente da interface do veículo, entre eles nível de combustível, resposta de frenagem e mensagens de erro. “O Openmatics permite aos clientes frotistas uma variedade de produtos e serviços”, diz Ernst, que recomenda aos visitantes da feira experimentarem esses produtos e serviços de forma interativa no estande.

No estande da ZF os visitantes da feira poderão encontrar entretenimento como a competição "Mechanic Games". Os jogos podem ser encontrados no outdoor “AGORA” localizado em frente do Hall 2, 3 e 4. Outra grande atração será o e.GO-karts.