Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. ZF adquire participação na StradVision para expandir seu portfólio de software em percepção automatizada de direção

ZF adquire participação na StradVision para expandir seu portfólio de software em percepção automatizada de direção


O software de percepção permite que os recursos e funções atendam aos padrões de segurança e às necessidades de direção automatizada

Da Redação
15 de abril de 2022

Veículos autônomos seguros precisam detectar e identificar de forma confiável outros usuários nas ruas, marcações rodoviárias ou sinais de trânsito, mesmo em condições climáticas adversas ou iluminação deficiente. O software de alto desempenho para reconhecer o ambiente do veículo desempenha um papel central nisso.

A ZF, empresa de tecnologia, adquiriu uma participação de 6% na empresa de software sul-coreana StradVision, empresa já reconhecida pela tecnologia de processamento de visão baseada em inteligência artificial para veículos autônomos e sistemas ADAS.

Marc Bolitho, Head de Engenharia da Divisão de Eletrônicos e Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista da ZF, afirma: “A parceria com a StradVision amplia consideravelmente nossas capacidades de percepção de direção autônoma e fusão de sensores”, e acrescentou: “Juntamente com nossos sensores, plataforma de middleware e soluções de computação de alto desempenho, essa experiência em software de percepção de visão da StradVision pode fornecer um componente-chave para nossa fusão de sensores ambientais desenvolvidos para ônibus espaciais, veículos comerciais e leves, que podem ser otimizados para arquiteturas elétricas centralizadas”.

O software StradVision permite que os veículos detectem e identifiquem objetos com precisão, como outros veículos, faixas, pedestres, animais, espaços livres, sinais de trânsito e luzes, mesmo em condições climáticas adversas ou iluminação deficiente.

O software conta com algoritmos de percepção baseados em aprendizado profundo, que requerem uma quantidade relativamente pequena de memória e tem baixo consumo de energia. O software suporta uma ampla variedade de plataformas de hardware e também pode ser personalizado e otimizado para outros sistemas de hardware. O software StradVision é atualmente usado em modelos de alto volume de ADAS e veículos autônomos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?
Pitstop
Pitstop
Tecnologia Ford em cada Peça
Pitstop
Pitstop
Uso indevido do MEI pode gerar multas e impedir crescimento das oficinas mecânicas