Notícias
Vídeos

ZF adquire empresa fornecedora de sistemas elétricos e automatizados


Aquisição faz parte de programa para desenvolvimento de carros autônomos

Por: Da redação - 21 de março de 2019

A ZF adquiriu participação de 60% da empresa 2getthere B.V. A companhia é especializada em fornecimento de sistemas elétricos e automatizados de transporte de passageiros.

A aquisição faz parte da estratégia "Next Generation Mobility", que visa avançar tecnologicamente na produção de carros autônomos.

A 2getthere tem mais de três décadas de experiência no mercado de veículos autônomos de transporte de passageiros, assim como competências únicas em engenharia e software. Esta aquisição suporta a estratégia de nos tornarmos um fornecedor líder de sistemas de transporte autônomo no crescente e novo mercado de mobilidade”, disse Wolf-Henning Scheider, Chairman do Board of Management da ZF Friedrichshafen AG.

No futuro, a ZF e a 2getthere trabalharão em estreita proximidade para desenvolver ainda mais tecnologias para sistemas autônomos de transporte. “Nós nos tornamos um fornecedor completo de sistemas para funções automatizadas e, portanto, estamos em uma posição perfeita para apoiar a 2getthere. Podemos entregar driveline de acionamento elétrico, soluções para tecnologias de sensores, computação de alto desempenho e atuadores para todos os níveis de aplicações automatizadas”, explicou Scheider.