Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. WorldSkills 2015 abre com festa em São Paulo

WorldSkills 2015 abre com festa em São Paulo

Dia 11 de agosto marcou a abertura da primeira edição do WorldSkills na América Latina.

Da redação
13 de agosto de 2015

Dia 11 de agosto marcou a abertura da primeira edição do WorldSkills, a maior competição de educação profissional do mundo, na América Latina. 

Cerca de 8 mil pessoas, entre competidores, avaliadores, delegados, patrocinadores e parceiros, familiares e amigos se reuniram no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para prestigiar o evento.

O Desfile das Nações abriu as festividades, com a apresentação de todos os países participantes e rendeu um dos momentos mais marcantes da noite: a entrada do time brasileiro, composto por 56 Competidores, a maior equipe da Competição. Ao entrarem no Ginásio a emoção foi geral. A Delegação unida fez o grito de guerra abraçada com a bandeira do Brasil.

Baseado no tema geral da WorldSkills São Paulo 2015, "Escolha", a temática da noite foi "O mundo escolheu o Brasil" destacando a paisagem, recursos naturais e cultura das cinco regiões do Brasil. O show contou com uma performance de 400 bailarinos interpretando os ícones que representam as seis áreas tecnológicas da Competição, apresentações musicais com representações das regiões, Nordeste pelo músico Maestro Spok, o Sul, pelo acordeonista Renato Borghetti; o Centro Oeste, pelo violonista Gabriel Sater; o Norte, pelo Boi de Parintins, da região amazônica; e o Sudeste, pela escola de samba paulistana Vai-Vai.

Para finalizar a celebração e marcar o início oficial do WorldSkills 2015, os competidores fizeram o juramento da competição em cinco idiomas, "Em nome dos Competidores, prometo competir de forma ética, respeitando as regras estabelecidas, no verdadeiro espírito da WorldSkills Competition".

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores