Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Wega alerta para a revisão das velas aquecedoras

Wega alerta para a revisão das velas aquecedoras

Componente não deve ser verificado apenas no inverno, mas sempre que for feita a manutenção preventiva do veículo, independente da estação do ano

Da redação
08 de julho de 2019

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as velas aquecedoras não devem ser verificadas e substituídas somente no inverno: elas devem ser vistoriadas sempre que for feita a manutenção preventiva do veículo, independente da estação do ano.

Utilizadas em motores diesel, como o nome diz, elas aquecem o ar na câmara de combustão para que ocorra uma melhor queima espontânea de combustível, promovendo mais rapidez nas partidas do motor a frio e no pós-aquecimento, quando o motor já está em seu funcionamento ideal, mas a temperatura externa do ar é muito baixa e a temperatura dentro da câmara de combustão precisa ser mantida.

Além disso, elas possuem um funcionamento diferenciado das velas de ignição convencionais, pois não produzem faíscas e sim, possuem um resistor interno responsável pelo aquecimento do ar da admissão, auxiliando também em maior economia de combustível e menor emissão de poluentes nocivos à saúde e ao meio ambiente.

Para saber quando trocar a vela aquecedora, a Wega recomenda que seja sempre verificado o capítulo de manutenção do manual do proprietário do veículo ou do motor, mas geralmente essa troca deve ocorrer aproximadamente aos 120 mil km rodados, dependendo do uso severo do veículo.

Fumaça escura e excessiva saindo do escapamento, dificuldade de partida e luz da injeção eletrônica acendendo no painel do veículo são alguns dos sintomas facilmente detectados que indicam que chegou a hora de fazer uma manutenção e verificar o desempenho das velas.

Atualmente a Wega possui mais de 30 modelos de velas aquecedoras, aplicáveis em caminhões, furgões, pick-ups, ônibus, tratores e outros tipos de motores a Diesel, abrangendo várias marcas de veículos, tanto nacionais como importados, obedecendo as normas de fabricação e qualidade exigidas pelas maiores montadoras mundiais.

A Wega também recomenda a troca completa do jogo de velas, para que o bom desempenho do motor seja sempre mantido.

Para mais informações sobre os lançamentos e aplicações das velas aquecedoras, consulte o catálogo on-line da Wega Motors no www.wegamotors.com.br ou ainda baixe o aplicativo gratuitamente para sistema Android na loja do Google Play ou para IOs, na App Store do seu celular.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?