Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. VW trabalha para resolver o problema dos motores poluentes

VW trabalha para resolver o problema dos motores poluentes


O Grupo Volkswagen quer legalizar todos os motores a diesel manipulados para fraudar testes de emissão de poluentes

Da redação
02 de outubro de 2015

O Grupo Volkswagen quer legalizar todos os motores a diesel manipulados para fraudar testes de emissão de poluentes (10,8 milhões de veículos, até agora). 

Segundo especialistas, para que a VW consiga esse feito, será necessária a atualização do software que possibilitou a fraude e modificações no motor.

Para carros envolvidos produzidos até 2011, apenas a atualização resolve o problema. Já os fabricados a partir de 2012 trazem um sistema de controle de emissões mais sofisticado e a solução da falha resultaria em perda de desempenho, aumento do consumo de combustível e redução período de manutenção.

Eles passariam a consumir mais ureia que o ideal, o que acarreta em redução do período de preenchimento do produto de 16 mil para 8 mil km. Assim, para regularizar o nível de emissão, é necessária a instalação de um dispositivo para injeção da solução de ureia, que reduz a queima de óxido nitroso, mas tem consequências para o desempenho e o consumo.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Uso indevido do MEI pode gerar multas e impedir crescimento das oficinas mecânicas
Pitstop
Pitstop
O Volks Festival está de volta! O evento, que reúne experiências e condições especiais para os modelos da marca, abre as portas na nova temporada em São Paulo
Pitstop
Pitstop
BMW Série 3 celebra marco de 45 mil unidades produzidas no Brasil com nova cor: Arctic Race Blue