Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. VW deve lançar novas versões do Golf no Salão do Automóvel

VW deve lançar novas versões do Golf no Salão do Automóvel

O modelo, que deve chegar em novembro, terá versões 1.0 TSI e híbrida GTE

da redação
06 de setembro de 2016

A Volkswagen pretende fazer investimentos em novas versões para o Golf no mercado brasileiro. A versão 1.0 TSI (nacional) e a híbrida GTE (importada) devem ser lançadas no Salão do Automóvel em novembro, segundo fontes ligadas à marca. A primeira, que usa o motor 1.0 TSI que estreou no up!, já é testada no país desde que a VW decidiu pela produção do Golf VII em São José dos Pinhais (PR). A expectativa é que ele chegue numa versão específica de apelo energético, como na Europa, onde é vendido como Bluemotion (incluindo grade fechada, pneus “verdes” e outras medidas para redução de consumo). Ele terá apenas câmbio manual. Dessa forma, o Golf Bluemotion deverá atuar entre o 1.6 manual e o 1.6 automático, sem aposentar a atual versão de entrada. Ele será equipado com motor 1.0 com turbo e injeção direta, que terá calibração específica e alguns componentes diferentes em relação ao up!, gerando cerca de 125 cv e 20 kgfm quando operado com etanol (são 105 cv e 16,8 kgfm no compacto). O câmbio terá seis velocidades, para deixar as marchas iniciais mais curtas e, ao mesmo tempo, baixar o giro na estrada com a sexta. Já o GTE deverá fazer sua estreia dois anos depois de aparecer como estudo no próprio Salão do Automóvel, em 2014. A novidade é o conjunto motriz híbrido, composto pelo motor 1.4 TSI associado a um motor elétrico que totaliza 204 cv de potência e torque de 35,7 kgfm – força que permite aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos e velocidade máxima de 222 km/h. De acordo com a norma NEDC, o GTE pode rodar 100 km com 1,5 litro de combustível (66,66 km/l) e tem autonomia, em modo totalmente elétrico, de até 50 quilômetros. No modo combinado, ele tem autonomia de até 940 quilômetros. Estima-se que o GTE seja o Golf mais caro já vendido no país. Sem preço oficial divulgado, ele deve custar em torno de R$ 150 mil – lembrando que ele será importado. Atualmente o Golf GTI 2.0 custa a partir de R$ 123.110.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Durabilidade e Performance do Kit de Distribuição no Motor!
Pitstop
Pitstop
Cuidados essenciais com a bomba de combustível
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025