Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
A Volkswagen revelou a Amarok 2017, com o design levemente repaginado, como já mostravam os teasers do modelo. A grande novidade dele ficou por conta do motor 3.0 V6 a diesel inédito, com três diferentes configurações: 163 cv, 204 cv e 224 cv, sendo que na versão mais potente o torque chega a respeitáveis 56,1 kgfm. O motor antigo, 2.0 turbodiesel de 4-cilindros e 180 cv, deve ser descartado por conta do escândalo das fraudes em que se envolveu. Na Europa, a nova Amarok será oferecida em versões de tração traseira e 4×4 (4Motion), sendo a primeira com câmbio manual de seis marchas e a 4×4 com transmissão automática de oito velocidades e diferencial Torsen. A marca diz que a picape agora tem consumo médio combinado de 13,1 km/l, gerando emissões de 199 g/km. Outra novidade na picape média é um novo sistema de direção com assistência elétrica Servotronic e, na versão de 224 cv, com generosos freios a disco de 17″ na frente e 16″ atrás, para acompanhar o “punch” do V6. As mudanças no design são discretas, e aparecem na grade, para-choque e redesenho de rodas. A versão de lançamento na Europa, chamada Aventura, traz rodas aro 20″, faróis bixenônio com luzes diurnas de LED e equipamentos como Park Distance Control (incluindo câmera de ré) e frenagem automática pós-colisão (este de série em todas as versões). Na parte interna do carro há um novo painel e bancos mais ergonômicos. Na Europa o carro começa a ser vendido em setembro, inicialmente pela versão top de linha de 224 cv. Aqui no Brasil, há possibilidade da Amarok 2017 aparecer no Salão do Automóvel, que acontece em novembro.