Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. VW Amarok 2017 terá motor V6 inédito a diesel

VW Amarok 2017 terá motor V6 inédito a diesel


A picape começa a ser vendida na Europa em setembro

da redação
06 de maio de 2016

A Volkswagen revelou a Amarok 2017, com o design levemente repaginado, como já mostravam os teasers do modelo. A grande novidade dele ficou por conta do motor 3.0 V6 a diesel inédito, com três diferentes configurações: 163 cv, 204 cv e 224 cv, sendo que na versão mais potente o torque chega a respeitáveis 56,1 kgfm. O motor antigo,  2.0 turbodiesel de 4-cilindros e 180 cv, deve ser descartado por conta do escândalo das fraudes em que se envolveu. Na Europa, a nova Amarok será oferecida em versões de tração traseira e 4×4 (4Motion), sendo a primeira com câmbio manual de seis marchas e a 4×4 com transmissão automática de oito velocidades e diferencial Torsen. A marca diz que a picape agora tem consumo médio combinado de 13,1 km/l, gerando emissões de 199 g/km. Outra novidade na picape média é um novo sistema de direção com assistência elétrica Servotronic e, na versão de 224 cv, com generosos freios a disco de 17″ na frente e 16″ atrás, para acompanhar o “punch” do V6. As mudanças no design são discretas, e aparecem na grade, para-choque e redesenho de rodas. A versão de lançamento na Europa, chamada Aventura, traz rodas aro 20″, faróis bixenônio com luzes diurnas de LED e equipamentos como Park Distance Control (incluindo câmera de ré) e frenagem automática pós-colisão (este de série em todas as versões). Na parte interna do carro há um novo painel e bancos mais ergonômicos. Na Europa o carro começa a ser vendido em setembro, inicialmente pela versão top de linha de 224 cv. Aqui no Brasil, há possibilidade da Amarok 2017 aparecer no Salão do Automóvel, que acontece em novembro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Raízen Lubrificantes investe em campanha multiplataforma, focada no público caminhoneiro para aumentar a lembrança de marca de Shell Rimula
Pitstop
Pitstop
Correios recebem para teste o primeiro BYD Dolphin Mini Cargo
Pitstop
Pitstop
Bateria MOTORCRAFT®: a energia essencial para a manutenção e a partida confiável do seu veículo