Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Volvo lança sedã S90 e perua V90

Volvo lança sedã S90 e perua V90


Marca segue apostando na automação e no luxo para os modelos

da redação
23 de junho de 2016

Depois do utilitário-esportivo XC90, a Volvo está lançando dois novos modelos derivados da mesma plataforma: o sedã S90 e a perua V90. O diretor comercial da Volvo Cars no Brasil, João Oliveira, afirma que o S90 deve chegar para concorrer com a trinca alemã Mercedes-Benz Classe E, BMW Série 5 e Audi A6. Segundo Oliveira, o segmento possui vendas na faixa de 1.000 unidades por ano. A Volvo tem como meta obter 10% desse bolo, ou 100 unidades anuais. A previsão é de que os modelos cheguem ao Brasil no primeiro semestre do ano que vem.

O interior do S90 caracteriza-se pelo luxo e pelo bom acabamento. O design é um dos pontos fortes do modelo. Na versão Inscription, topo de linha, o interior mescla couro e madeira. Vários componentes como o botão do controle de som, o seletor de modo de condução e alavanca de câmbio, têm ainda um acabamento luxuoso que lembra cristais lapidados. São quatro os modos de condução: Eco, Comfort, Dynamic e Individual. Isso permite privilegiar economia ou desempenho, de acordo com o motorista. Mesmo na versão mais esportiva (Dynamic), no entanto, o S90 mostra-se um carro que não abandona seu elevado padrão de conforto. Isso fica evidente ainda, por conta das alavancas atrás do volante para trocas de marchas manuais. A posição ao volante é muito boa, e os bancos (do motorista e do passageiro da frente) dispõem de ventilação, massagem e aquecimento, além de ajustes elétricos até para as abas laterais. O modelo utiliza a nova plataforma (SPA) desenvolvida para automóveis híbridos e elétricos. Nele, a bateria fica alojada na longitudinal, no centro do veículo. Ainda não há definições sobre preço, mas acredita-se que o S90 T8 custará entre R$ 350 mil e R$ 400 mil.

Perua V90

Ao contrário do padrão, a perua V90 é 2 cm mais curta que o sedã S90. Embora ambos tenham o mesmo entre-eixos (2,94 metros), a perua consegue ser espaçosa sem estender demais a parte traseira. Além disso, diferente dos antigos modelos da série 900 e 850, a V90 tem traseira mais bem desenhada, sem cortes muitos abruptos. De acordo com a empresa, a perua tem uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,1 s. Quanto à capacidade de carga, enquanto o S90 leva 500 litros, a V90 acomoda 560 litros sem rebatimento de bancos (o que pode ser feito eletricamente), e chega a 1.526 litros com os encostos rebaixados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Luporini celebra os 30 anos da ASH com evento exclusivo na Roda Rico
Pitstop
Pitstop
Centro Global de Biomobilidade da MAHLE completa seu primeiro ano com sucesso
Pitstop
Pitstop
SEG Automotive é Reconhecida pela Toyota como Fornecedor Estratégico – Rank A