Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Volvo desenvolve motor quatro cilindros com três turbinas

Volvo desenvolve motor quatro cilindros com três turbinas


O novo integrante da família Drive-E de motores inova ao utilizar três turbinas em um motor quatro cilindros de dois litros e quatrocentos e cinquenta cavalos

Da Redação
13 de outubro de 2014

A fabricante sueca é famosa pela segurança e também por tradicionalmente empregar turbo-compressores em seus veículos, mas o novo integrante da família Drive-E de motores inova ao utilizar três turbinas em um motor quatro cilindros de dois litros e quatrocentos e cinquenta cavalos.

Na verdade, são duas turbinas compactas convencionais ligadas em paralelo, e uma terceira, elétrica, que pressuriza o ar enviado às outras duas. Com tal disposição, a demora na resposta, característica dos motores turbo-comprimidos, é eliminada, tornando a condução mais suave e prazerosa.

Além das três turbinas, outro destaque é a utilização de um sistema de injeção direta de combustível de 250 bar de pressão, que permite maior controle sobre a queima e, com isso, obter maior economia de combustível e maior desempenho.

Atualmente, a diminuição do tamanho dos motores, bem como a utilização de compressores, tornou-se uma necessidade aos fabricantes de automóveis diante das leis ambientais cada vez mais rígidas, sobretudo na Europa. 

Assista o vídeo em: http://bit.ly/ZovNht

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Uso indevido do MEI pode gerar multas e impedir crescimento das oficinas mecânicas
Pitstop
Pitstop
O Volks Festival está de volta! O evento, que reúne experiências e condições especiais para os modelos da marca, abre as portas na nova temporada em São Paulo
Pitstop
Pitstop
BMW Série 3 celebra marco de 45 mil unidades produzidas no Brasil com nova cor: Arctic Race Blue