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A Volvo está criando um programa-piloto que poderá facilitar um pouco a vida de seus clientes. O serviço de "concierge" virtual funciona da seguinte maneira: por meio do celular, o proprietário solicita que alguém venha lavar e abastecer o veículo ou mesmo que o leve para fazer a manutenção.
A Volvo possui um aplicativo desde 2012, chamado On Call, pelo qual os usuários podem checar o nível de gasolina dos carros e operar à distância o sistema de travamento central das portas, entre outras funções. O novo sistema, porém, dá um passo à frente em termos de comodidade e mordomia.
No momento da solicitação, o proprietário habilita uma espécie de "chave digital" que confere, a uma pessoa previamente autorizada pela Volvo, um único acesso ao veículo, em hora e local predeterminados. Isso basta para que o encarregado possa levar o veículo até uma autorizada Volvo, fazer os serviços necessários e, em seguida, devolver o carro no mesmo local da retirada, ou em outro que o dono especificar.
O lançamento do programa, ainda em fase de testes, acontece neste mês em San Francisco, Califórnia (EUA). Se tudo correr bem, a marca enviará convites para que 300 proprietários de exemplares de XC90 e S90 comecem a usar o aplicativo.
A ideia do programa surgiu a partir de uma pesquisa encomendada pela Volvo, que apurou que 70% de seus clientes estariam interessados em serviços de "delivery" de combustível e 56% gostariam de poder entregar o veículo para que uma pessoa de confiança providenciasse a manutenção.