Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Volvo desenvolve aplicativo delivery para abastecer carros de clientes

Volvo desenvolve aplicativo delivery para abastecer carros de clientes


Aplicativo será lançado neste mês para testes iniciais nos modelos XC90 e S90

da redação
21 de novembro de 2016

A Volvo está criando um programa-piloto que poderá facilitar um pouco a vida de seus clientes. O serviço de "concierge" virtual funciona da seguinte maneira: por meio do celular, o proprietário solicita que alguém venha lavar e abastecer o veículo ou mesmo que o leve para fazer a manutenção.

A Volvo possui um aplicativo desde 2012, chamado On Call, pelo qual os usuários podem checar o nível de gasolina dos carros e operar à distância o sistema de travamento central das portas, entre outras funções. O novo sistema, porém, dá um passo à frente em termos de comodidade e mordomia.

No momento da solicitação, o proprietário habilita uma espécie de "chave digital" que confere, a uma pessoa previamente autorizada pela Volvo, um único acesso ao veículo, em hora e local predeterminados. Isso basta para que o encarregado possa levar o veículo até uma autorizada Volvo, fazer os serviços necessários e, em seguida, devolver o carro no mesmo local da retirada, ou em outro que o dono especificar.

O lançamento do programa, ainda em fase de testes, acontece neste mês em San Francisco, Califórnia (EUA). Se tudo correr bem, a marca enviará convites para que 300 proprietários de exemplares de XC90 e S90 comecem a usar o aplicativo.

A ideia do programa surgiu a partir de uma pesquisa encomendada pela Volvo, que apurou que 70% de seus clientes estariam interessados em serviços de "delivery" de combustível e 56% gostariam de poder entregar o veículo para que uma pessoa de confiança providenciasse a manutenção.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Renova Ecopeças já reciclou mais de 30 mil veículos em 12 anos de operação
Pitstop
Pitstop
BATERIAS MOTORCRAFT®
Pitstop
Pitstop
Garage Show retorna à Automec com Performances de Drift