Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Volvo comemora 25 anos do primeiro assento integrado ao banco traseiro para criança

Volvo comemora 25 anos do primeiro assento integrado ao banco traseiro para criança


Comemoração ocorre paralelamente à Semana Mundial de Segurança nas Estradas das Nações Unidas, cujo tema é “Save kids lives”

Da Redação
18 de maio de 2015

Em paralelo à Semana Mundial de Segurança nas Estradas das Nações Unidas, a Volvo Cars comemorou o aniversário de 25 anos da introdução do primeiro assento integrado ao banco traseiro para criança. 

O primeiro assento infantil foi criado em 1978, e em 1990 a fabricante sueca elevou a segurança a um novo patamar, desenvolvendo o assento infantil integrado ao banco, que era um apoio de braço central redesenhado para elevar, de forma segura, a posição do assento da criança, a fim de que o cinto de segurança de três pontos central fosse utilizado de maneira mais eficiente.

O benefício evidente do design integrado também permitiu que a almofada estivesse sempre disponível, e a possibilidade de mau uso, minimizada. Hoje, ainda são poucos os fabricantes de automóveis que oferecem assentos infantis integrados.

“A introdução do primeiro banco elevatório integrado para melhorar a segurança das crianças em 1990 foi um grande passo para a proteção delas. Um de seus principais benefícios é ter sido desenvolvido como parte do assento, e, portanto, o cinto de segurança fica em contato direto com o corpo da criança, eliminando a possibilidade de folga”, diz Lotta Jakobsson, diretor técnico do centro de segurança da Volvo Cars.

Pioneirismo em segurança
- O cinto de segurança de três pontos foi lançado pela Volvo e usado pela primeira vez em um veículo em 1959.
- Cintos de segurança traseiros de três pontos foram adicionados aos bancos laterais traseiros em carros da Volvo em 1969.
- Cintos de segurança subabdominais foram substituídos por cintos de segurança de três pontos em todos os carros Volvo a partir de 1986, com um encosto de cabeça ajustável adicionado em 1991.
- O primeiro assento integrado para  crianças  foi  lançado  em  1990  nos  carros  da  série Volvo 800.
- O primeiro assento integrado de reforço de dois estágios foi introduzido em 2007.
- Uma capa também foi desenvolvida para aumentar o conforto e o apoio às crianças dormindo.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Uso indevido do MEI pode gerar multas e impedir crescimento das oficinas mecânicas
Pitstop
Pitstop
O Volks Festival está de volta! O evento, que reúne experiências e condições especiais para os modelos da marca, abre as portas na nova temporada em São Paulo
Pitstop
Pitstop
BMW Série 3 celebra marco de 45 mil unidades produzidas no Brasil com nova cor: Arctic Race Blue