Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Volvo comemora 25 anos do primeiro assento integrado ao banco traseiro para criança

Volvo comemora 25 anos do primeiro assento integrado ao banco traseiro para criança

Comemoração ocorre paralelamente à Semana Mundial de Segurança nas Estradas das Nações Unidas, cujo tema é “Save kids lives”

Da Redação
18 de maio de 2015

Em paralelo à Semana Mundial de Segurança nas Estradas das Nações Unidas, a Volvo Cars comemorou o aniversário de 25 anos da introdução do primeiro assento integrado ao banco traseiro para criança. 

O primeiro assento infantil foi criado em 1978, e em 1990 a fabricante sueca elevou a segurança a um novo patamar, desenvolvendo o assento infantil integrado ao banco, que era um apoio de braço central redesenhado para elevar, de forma segura, a posição do assento da criança, a fim de que o cinto de segurança de três pontos central fosse utilizado de maneira mais eficiente.

O benefício evidente do design integrado também permitiu que a almofada estivesse sempre disponível, e a possibilidade de mau uso, minimizada. Hoje, ainda são poucos os fabricantes de automóveis que oferecem assentos infantis integrados.

“A introdução do primeiro banco elevatório integrado para melhorar a segurança das crianças em 1990 foi um grande passo para a proteção delas. Um de seus principais benefícios é ter sido desenvolvido como parte do assento, e, portanto, o cinto de segurança fica em contato direto com o corpo da criança, eliminando a possibilidade de folga”, diz Lotta Jakobsson, diretor técnico do centro de segurança da Volvo Cars.

Pioneirismo em segurança
- O cinto de segurança de três pontos foi lançado pela Volvo e usado pela primeira vez em um veículo em 1959.
- Cintos de segurança traseiros de três pontos foram adicionados aos bancos laterais traseiros em carros da Volvo em 1969.
- Cintos de segurança subabdominais foram substituídos por cintos de segurança de três pontos em todos os carros Volvo a partir de 1986, com um encosto de cabeça ajustável adicionado em 1991.
- O primeiro assento integrado para  crianças  foi  lançado  em  1990  nos  carros  da  série Volvo 800.
- O primeiro assento integrado de reforço de dois estágios foi introduzido em 2007.
- Uma capa também foi desenvolvida para aumentar o conforto e o apoio às crianças dormindo.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Jeep desembarca em Campos do Jordão na terceira etapa do Rocky Mountain Games 2025
Pitstop
Pitstop
Citroën revela monoposto que levará suas cores na Fórmula E
Pitstop
Pitstop
Cofap Amplia Gama de Amortecedores para Veículos Eletrificados