Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Volvo apresenta motor 2.0 triturbo de 450 cavalos

Volvo apresenta motor 2.0 triturbo de 450 cavalos

Anunciado como um conceito, o motor Drive-E é equipado com três turbocompressores paralelos que são alimentados por um compressor de turbo eletrônico

Da Redação
15 de novembro de 2014

A Volvo revelou seu motor conceito bem potente. Trata-se de um 2.0 de quatro cilindros de 450 cavalos de potência.

O recém-lançado XC90 segunda geração pode ser equipado com motor 2.0 turbo e seis cilindros supercharged de 320 cavalos, mas agora a Volvo está apresentando mais um motor com 450 cavalos.

Atualmente anunciado como um conceito, o motor Drive-E é equipado com três turbocompressores paralelos que são alimentados por um compressor de turbo eletrônico.

O ar comprimido é utilizado para alimentar os dois turbocompressores paralelos ao invés de ser alimentado para os cilindros. Nesta configuração, a gasolina é alimentado por uma bomba de combustível dupla funcionando a uma pressão de 250 bar. Graças a este acordo hardware, Volvo diz que eles foram capazes de eliminar completamente o turbo lag.

Desenvolvido em colaboração com a AVL, Denso e Polestar, o quatro cilindros Drive-E 2.0 litros é apenas um conceito para mostrar os benefícios de redução de efectivos, acrescentando mais poder.

Veja um vídeo de demonstração do motor: http://bit.ly/1GXcIoM

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?