Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Volkwagen Atlas pode ganhar versão picape

Volkwagen Atlas pode ganhar versão picape

Montadora cogita modelo mais robusto para mercado americano

Da Redação
16 de janeiro de 2017

O utilitário Atlas da Volkswagen já está inspirando um novo modelo de picape, prometido para 2017. O chefe de engenharia da marca, Matthias Erb, confirmou os planos de aumentar o leque de modelos e atingir ainda mais a fatia de vendas de picapes nos Estados Unidos, responsável por quase 60% por todas as negociações de veículos leves no país.

O projeto tem o potencial inicial de vender de 10 a 15 mil unidades anualmente, que podem ser produzidas em solo americano, na cidade de Chattanooga, onde a marca já possui uma fábrica instalada. Tal decisão agradaria o também o governo americano, pois aumentaria a força de trabalho no país e diminuiria custos de desenvolvimento de produção.

A versão picape da Altas não seria o primeiro modelo a ser produzido em solo americano: a Caddy já foi produzida em 1980 na Pensilvânia, mas migrou para a Europa.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
GPS Gueparts fortalece sua presença no mercado de reposição automotiva e anuncia nova gerência de Vendas e Marketing
Pitstop
Pitstop
Toyota GAZOO Racing confirma novo GR Yaris com 300cv, baseado em Pentacampeão Mundial de Rali, para o Brasil