Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Volkswagen Taos tem itens originais Sabó!

Volkswagen Taos tem itens originais Sabó!

O SUV médio era um dos lançamentos mais aguardados para esse ano, tanto pelo público, quanto pela marca. O principal motivo para isso é que ele chegaria para enfrentar o temido Jeep Compass, além de outros fortes concorrentes!

Da Redação
20 de outubro de 2021

Importado da Argentina, o Taos chega no Brasil em  duas versões já conhecidas pelos apreciadores de carro, a Comfortline e a Highline, ambas com câmbio automático de seis marchas com função Sport e quatro modos de condução: eco, normal, sport e individual e motor EA211 1.4L 250 TSI Flex, turbo de quatro cilindros em linha, no qual  rende 150 cv e 25,5 kgfm de torque com etanol ou gasolina, equipado com Flange de Vedação Traseira com Sensor IOSS SABÓ com sistema Start&Stop (cód. 15913) já na fábrica, a mesma que também equipa os modelos T-Cross, Nivus e Virtus.  

De acordo com a Sabó, esse flange traseiro inclui em seu desenvolvimento seis tecnologias aplicadas:  

Flange da vedação em plástico de Engenharia (PPS); 
Vedação em PTFE, que utiliza a nanotecnologia permitindo adesão perfeita; 
Junta frontal do flange em silicone; 
Insertos metálicos para suportar fixação; 
Sensor de rotação que gera sinal digital e envia para ECU do motor; 
Roda estampada ondulada, acoplada ao sistema. 

Outro item Sabó presente nas duas versões do veículo, é o retentor da bomba de óleo (cód. 15851), também com vedação em PTFE e aplicação de nanotecnologia, proporcionando uma perfeita adesão da peça. O retentor é um componente que  evita vazamentos de óleo no sistema, e contaminação do óleo por poeira, fuligem e partículas que podem comprometer a lubrificação.  

Ricardo Ávila, Diretor de Operações Sabó, afirma: “Mais um modelo lançado e mais um veículo com itens de fábrica Sabó, é a comprovação que a nossa marca gera credibilidade e a certeza da melhor tecnologia e qualidade aplicadas em nossos produtos. Agradecemos a Volkswagen pela parceria em mais um projeto de tanto sucesso entre os consumidores e a certeza para os reparadores que se o veículo precisar de manutenção, pode aplicar Sabó que será a mesma peça, tanto na indústria como na reposição”.

Para saber mais sobre todos os produtos Sabó, acesse o site www.sabo.com.br.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Durabilidade e Performance do Kit de Distribuição no Motor!
Pitstop
Pitstop
Cuidados essenciais com a bomba de combustível
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025