Notícias
Vídeos

Volkswagen fará recall de vários modelos no Brasil


Alguns carros como Jetta, Passat, Tiguan, CC e Eos podem apresentar defeitos na fabricação

Por: Da redação - 18 de fevereiro de 2016

A Volkswagen convocou um recall envolvendo modelos como Jetta, Jetta Variant, Tiguan, Passat, Passat Variant, Passat CC, CC e Eos fabricados entre 26/05/2009 e 14/02/2014. Estes modelos podem apresentar o rompimento de componentes do airbag do motorista, podendo falhar em caso de acidente. Segundo a VW, o  cabo da espiral do airbag instalado no volante dos veículos, que mantém as bolsas funcionais enquanto o volante se movimenta, pode se romper por algum tipo de falha que permita a entrada de impurezas, como tecidos e fios de cabelo. Sendo assim, além da perda da conexão elétrica entre os componentes e a advertência do airbag se acender no quadro de instrumentos, as bolsas podem não se abrir em caso de acidente, podendo apresentar grande perigo e riscos ao motorista. Em setembro de 2015 já havia sido feito um comunicado pela empresa. 

Para resolver este problema será instalado um componente adicional no conjunto da espiral de contato. O serviço será gratuito e leva em torno de 30 minutos para ser feito. 

Os proprietários das unidades envolvidas na campanha preventiva devem ser notificados por cartas pela empresa,mas também podem entrar em contato com uma concessionária para agendar a inspeção e o reparo.

Para mais informações acesse o site www.vw.com.br ou ligue para 0800 019 8866.