Notícias
Vídeos

Volkswagen e Ford fecham acordo comercial


Primeira parceria entre as marcas visa produção de picape e carros comerciais

Por: Da redação - 17 de janeiro de 2019

A Volkswagen e a Ford anunciaram o primeiro acordo comercial entre as marcas durante ao Salão de Detroit. O acordo prevê a eficiência na produção de ambas marcas. A aliança não prevê troca de ações. 

O primeiro projeto será uma picape com previsão de lançamento em 2022. Além disso, a partir de 2023, as empresas focarão na produção de veículos comerciais, além de possíveis parcerias na elaboração de veículos elétricos e autônomos. 

“Ao longo do tempo, essa aliança vai ajudar ambas as empresas a criar valor e atender as necessidades de nossos clientes e da sociedade”, disse o CEO da Ford, Jim Hackett. “Ela vai não só trazer eficiências importantes e ajudar ambas as empresas a melhorar seu desempenho, mas também nos dará a oportunidade de ajudar a formar a próxima era da mobilidade.” 

“A Volkswagen e a Ford vão combinar seus recursos, capacidade de inovação e posições de mercado complementares para melhor atender milhões de consumidores ao redor do mundo. Ao mesmo tempo, a aliança servirá como pilar para a nossa meta de aumento da competitividade.” completa Herbert Diess, CEO da Volkswagen.