Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Volkswagen declara estratégia para ser líder de carros elétricos

Volkswagen declara estratégia para ser líder de carros elétricos

Marca espera se livrar do escândalo ‘dieselgate’, investindo forte no segmento

da redação
24 de novembro de 2016

A Volkswagen tem planos de se tornar líder mundial no segmento de carros elétricos até 2025. Segundo uma declaração recente de Herbert Diess, presidente da marca, a intenção é virar a página do escândalo dos motores a diesel adulterados, o chamado "dieselgate".

O executivo antecipou, na última semana, parte do plano de recuperação da marca. Ele inclui redução de custos e corte de 30 mil postos de trabalho no mundo, sendo que 5 mil são no Brasil. "Em 2025, queremos vender um milhão de carros elétricos por ano e também queremos ser os líderes globais no mercado da eletromobilidade", afirmou Diess na apresentação dos planos futuros da marca.

Parte desse plano é baseada no modelo ID Concept, apresentado no Salão de Paris, em outubro. A Volks diz que os preços devem se assimilar aos de um Golf a diesel na Europa, quando for lançado em 2020.

"Como uma montadora de grande volume, pretendemos ter um papel importante na ruptura do carro elétrico. Não vamos mirar em carros de nicho, mas no coração do mercado automotivo - com uma ofensiva de SUV no primeiro estágio e uma onda de eletrificação no segundo estágio", afirmou Diess.

Junto com a nova estratégia,  será feita uma reorganização estrutural de executivos, com foco em "agilidade, forte espírito empreendedor, uma cultura de maior discussão sobre transparência, menos hierarquias e modelos mais flexíveis de trabalho".

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Nova geração de blindagem veicular é lançada no Brasil
Pitstop
Pitstop
Fiat Coupé completa 30 anos, mas mantém sua jovialidade e espírito disruptivo
Pitstop
Pitstop
Panorama dos veículos eletrificados: o que o reparador precisa observar na evolução do mercado