Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Vídeo: a plataforma CMA da Volvo

Vídeo: a plataforma CMA da Volvo


Ela tem diversos pontos em comum com a SMA. As duas devem utilizar os mesmos sistemas de segurança, multimídia e outras tecnologias e podem dividir o mesmo conjunto motor-câmbio.

Da redação
19 de outubro de 2015

A Volvo apresentou sua nova plataforma, a CMA (Compact Modular Architecture, arquitetura modular compacta), basicamente a irmã menor da SPA (Scalable Product Architecture, arquitetura variável de produto), que estreou no novo XC90. Futuramente, a marca sueca pretende utilizar as duas plataformas para todos os seus veículos.

Além de menor, a nova base modulável permite aos designers e engenheiros os ajustes desejados para o desenvolvimento de novos modelos.

Ela tem diversos pontos em comum com a SMA. As duas devem utilizar os mesmos sistemas de segurança, multimídia e outras tecnologias e podem dividir o mesmo conjunto motor-câmbio.

O primeiro veículo baseado na plataforma deve chegar ao mercado somente em 2017 e a suspeita é de que seja o novo crossover XC40, seguido pelos V40 e V40 Cross Country, com previsão de lançamento em 2018.

A nova plataforma também dará origem aos futuros automóveis da chinesa Geely, dona da Volvo. O intuito é preservar o mercado de ambas as marcas e ganhar em economia de escala.

 

Confira mais especificações da nova plataforma CMA da Volvo: https://youtu.be/Ly-WzyY0g38

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Centro Global de Biomobilidade da MAHLE completa seu primeiro ano com sucesso
Pitstop
Pitstop
SEG Automotive é Reconhecida pela Toyota como Fornecedor Estratégico – Rank A
Pitstop
Pitstop
Fazer compras no CPF e Vendas na máquina utilizando o CPF pode custar caro para você dono de oficina!