Acaba de chegar ao Brasil a versão mais luxuosa do Range Rover já produzida: o SVAutobiography Long Wheelbase, uma configuração desenvolvida pela Divisão de Veículos Especiais da fabricante (SVO). Ele traz entre-eixos estendido, carroceria pintada em dois tons e cabine com nível de acabamento ainda mais alto. Encomendas do utilitário poderão ser feitas em todas as concessionárias da marca no país, pelo valor de R$ 1.065.800. Em seu visual, o SUV chama atenção pelo seu maior porte, já que o entre-eixos foi alongado se comparado a outras versões. A exclusiva configuração também possui carroceria 100% de alumínio com pintura em duas tonalidades, onde oito opções de cores podem ser sempre combinadas ao preto, de acordo com o gosto do cliente. Sua grade tem novo desenho e as rodas são de 21 polegadas. No interior, o Range Rover SVAutobiography se destaca pelo luxuoso acabamento, com materiais como alumínio, madeira e couro aplicadas no painel, portas e bancos. Na parte de trás, ainda há dois bancos da grife italiana Poltrona Frau (considerada a melhor do mundo em sua especialidade), com ajustes elétricos, descanso para os pés, sistemas de massagem, aquecimento e resfriamento e até mesas dobráveis com acionamento elétrico. Entre os dois assentos, existe um compartimento refrigerado com espaço para guardar até uma garrafa de champanhe. No painel de instrumentos, há uma tela TFT de alta resolução, além de sistema head up display a laser (que projeta informações de condução no para-brisa), controle de velocidade adaptativo, suspensão pneumática com regulagem de altura, sistema de câmeras 360 graus e sistema de iluminação interna com 10 opções de cores. São 29 alto-falantes e 1.700 watts de potência com qualidade hi-end no sistema de som. O porta-malas tem capacidade para 909 litros, e é revestido de madeira. Ele também tem acionamento por gestos: basta uma passada dos pés abaixo do para-choque traseiro para abrir sua tampa. O SUV de mais de duas toneladas e meia, é equipado com um motor V8 5.0 supercharged recalibrado para gerar 550 cv e 69,3 mkgf de torque (o mesmo do Range Rover SVR), sempre em conjunto com o câmbio ZF de oito velocidades. O carro luxuoso tem aceleração que vai de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e atinge a máxima de 250 km/h. Com tração nas quatro rodas, a versão SVAutobiography traz o conhecido sistema Terrain Response 2, que reconhece automaticamente o tipo de terreno em que o SUV trafega e ajusta as configurações de aceleração, suspensão, tração, entre outros.