A Fenauto – Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores – publicou relatório informando o resultado das vendas de veículos seminovos e usados no primeiro trimestre de 2018, e a variação entre os meses de Fevereiro e Março deste ano.
Segundo o estudo, as vendas de seminovos cresceu positivamente, entre fevereiro e março, 15,7%. No segundo mês do ano foram comercializado 986.346 veículos, contra 1.141.381 em março.
O resultado do primeiro trimestre do ano mostra uma evolução positiva de 1,4%, com 3.228.001 veículos comercializados em 2017, e 3.272.910 em 2018.
Para o Presidente da entidade, Ilídio dos Santos, “o mercado parece estar mantendo o mesmo ritmo de evolução apresentado no ano passado, mostrando uma tendência positiva. A manter-se esse movimento positivo, ao longo dos próximos meses, será possível afirmar que o setor vem se reequilibrando satisfatoriamente.”
Para os reparadores independentes esse crescimento de vendas de seminovos representa aumento na frota circulante de carros há algum tempo em uso, ou seja, com maior necessidade de manutenção e reparos mais constantes, além de estarem fora do período de garantia.