Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Umicore realiza hoje inspeções veiculares gratuitas

Umicore realiza hoje inspeções veiculares gratuitas

Ação visa alertar proprietários de veículos de Americana (SP) que estejam poluindo

Da Redação
02 de junho de 2015

A Umicore está fazendo hoje inspeções veiculares gratuitas para verificar se os veículos estão poluindo acima dos limites estabelecidos pelas leis ambientais. A ação acontece em Americana, interior de São Paulo, e faz parte do calendário de comemorações da Semana do Meio Ambiente.

A empresa disponibilizou estrutura completa para analisar a qualidade dos gases emitidos pelo escapamento e ao final da verificação o condutor receberá informações sobre as emissões de gases do veículo.

A concentração acima dos padrões destes gases é um forte indicativo de problemas no motor, que podem variar desde o desgaste de alguns componentes, como velas de ignição, até o mau funcionamento do catalisador. O equipamento é parte do sistema de exaustão e responsável por converter gases poluentes em partículas inofensivas ao meio ambiente.

“A iniciativa visa conscientizar sobre a importância do catalisador automotivo e, ao mesmo tempo, contribuir com a qualidade do ar na região”, afirma Claudio Furlan, gerente Comercial da Umicore Brasil.

A Umicore participa, também hoje, de um workshop sobre Qualidade do Ar, na FATEC (Faculdade de Tecnologia) de Americana, em um projeto realizado em parceria com a prefeitura e as secretarias de Meio Ambiente, de Obras e Serviços Urbanos e de Transporte e Sistema Viário.

 

Serviço
Inspeção Veicular
Data: 02 de junho
Horário: das 10h às 15h
Local: Avenida Brasil, 1.955 – Jd. São Paulo / Americana (SP)

Workshop Qualidade do Ar
Data: 02 de junho
Horário: 20h
Local: FATEC – Faculdade de Tecnologia de Americana
Rua Emílio de Menezes - Vila Louricilda, Americana - SP

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
GPS Gueparts fortalece sua presença no mercado de reposição automotiva e anuncia nova gerência de Vendas e Marketing
Pitstop
Pitstop
Toyota GAZOO Racing confirma novo GR Yaris com 300cv, baseado em Pentacampeão Mundial de Rali, para o Brasil