Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. UFI Filters anuncia planta da nova fábrica no Brasil

UFI Filters anuncia planta da nova fábrica no Brasil

O motivo da instalação da fábrica no Brasil está na necessidade de estar próximo aos clientes, que são as montadoras e posteriormente atender o mercado de reposição de peças

Antônio Gaspar
15 de fevereiro de 2018

Com a marca consolidada em 70 países e com 17 plantas em vários continentes, chega ao Brasil na cidade de Jundiaí, SP, com mais uma fábrica. O objetivo da empresa é atender montadoras como GM, VW, Ford, Fiat e CNH (New Holland e Case).

A empresa está investindo 4 milhões de euros no Brasil, com a pretensão de atingir 10% do mercado nacional em 4 anos utilizando produtos fabricados no Brasil e importados para os segmentos de filtros de combustíveis - diesel, gasolina e etanol – filtro de cabine e filtro de óleo.

Para o segundo semestre está previsto o início das atividades na reposição com 500 produtos e até o final de 2018 esse número deverá chegar a 1000.

O motivo da instalação da fábrica no Brasil está na necessidade de estar próximo aos clientes que são as montadoras e posteriormente atender o mercado de reposição de peças.

O foco inicial de produção dos filtros são os veículos diesel leve e alguns já estão no mercado brasileiro com a marca UFI, no Fiat Toro e no Jeep Renegade.

Com o desafio de enfrentar um mercado já consolidado por marcas de filtros tradicionais no Brasil e a invasão de marcas asiáticas com apelo dirigido ao preço, a UFI FILTERS vai utilizar a estratégia da qualidade superior aplicada ao produto da marca que estende as montadoras como a BMW, Mercedes-Benz, Renault, Peugeot, Nissan, VW, GM, Ford, Fiat e na categoria dos supercarros – Bugatti, Ferrari, Masserati, Porsche, Lamborguini, consegue também atender a mais elevada classe do automobilismo que é a Fórmula 1.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura a diretoria da UFI FILTERS Brasil, diretores de plantas UFI de outros países como Itália, Índia e China, imprensa especializada e o prefeito de Jundiaí Sr. Luiz Fernando Machado.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas