Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Transmissão ZF de 6 marchas equipa a nova Iveco Daily City 30S13

Transmissão ZF de 6 marchas equipa a nova Iveco Daily City 30S13

Segunda a ZF, a transmissão 6S-480 oferece ao transportador uma série de benefícios relacionados à economia de combustível e melhor produtividade

Da Redação
07 de junho de 2018

A ZF é a fornecedora da transmissão do novo modelo Iveco Daily City 30S13, lançado em maio no Brasil e que chegou para atuar no segmento de 3,5 toneladas, versão de entrada. Trata-se da transmissão ZF 6S-480 de seis marchas, que oferece ao transportador uma série de benefícios relacionados à economia de combustível e melhor produtividade. A suavidade e precisão na troca de marchas é outro atributo que a torna uma referência em seu segmento.  

“Trata-se de uma transmissão mais leve com um pacote de sincronização e sistema de trambulação otimizado que permite maior precisão nas trocas de marchas e um novo escalonamento. Com isso, é possível que o motor trabalhe em uma faixa mais baixa de rotação, em sexta marcha, otimizando o consumo de combustível”, Silvio Furtado, Diretor de Vendas da ZF América do Sul.

A transmissão é ideal para aplicação em caminhões e micro-ônibus de até sete toneladas e para caminhonetes e vans de até 3,5 toneladas. Com seis velocidades, mecânica e sincronizada, a 6S-480 possui capacidade de torque de entrada de até 450 Nm para aplicações em caminhões e vans até sete toneladas, e 480 Nm para caminhonetes de médio porte.

A produção da 6S480 ocorre na linha de montagem da ZF em Sorocaba, SP, inaugurada em Setembro de 2016 especialmente para este modelo. A linha está equipada com ferramentas de última geração e faz parte da família destinada à faixa de aplicação para veículos leves.

O desenvolvimento da transmissão partiu da ZF Alemanha e contou com o suporte das áreas de engenharia de aplicação, produto, projetos, manufatura e qualidade da ZF do Brasil, antes de seu lançamento, em Setembro de 2016. Durante sua homologação foram realizados intensos testes de durabilidade em rotas urbanas e rodoviárias, além de testes tear down para avaliar a robustez dos componentes internos. Além disso, foram ainda executados testes de bancada dos componentes com novos designs como rolamentos, engrenagens e sistema de engate.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?