Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Toyota revela nova geração da Hilux

Toyota revela nova geração da Hilux

A Toyota resolveu pular o Salão de Frankfurt e só agora revelou o visual da oitava geração da Hilux europeia

Da redação
23 de setembro de 2015

A Toyota resolveu pular o Salão de Frankfurt e só agora revelou o visual da oitava geração da Hilux europeia.  

Ela estreia dois motores: 2.4 e 2.8 turbodiesel, que desenvolvem, respectivamente 149 cv e 40,7 kgfm de torque e 176 cv e 45,8 kgfm de torque (cerca de 9% mais eficientes que seus antecessores). Existe opção de câmbio manual de seis marchas ou a nova caixa automática, também de seis velocidades, mas a tração é sempre 4x4.

Mas o modelo ainda conta com mais duas opções de motorização, um 2.7 a gasolina de 165 cv e 24,9 kgfm, e um  2.5 diesel de 102 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. A tração dianteira é de série, mas a 4x4 existe como opcional para essas versões. Todas as versões contam com um configurador de modos de direção, que permite ao motorista pode selecionar entre o modelo ECO (condução mais econômica) ou Power (respostas mais rápidas).

Externamente, a Hilux ficou maior. Com 5,35 metros de comprimento, 1,85 metros de largura e 1,85 metros de altura, a picape ficou  9 cm mais comprida, 2 cm mais larga e 5 cm mais baixa que a anterior.

A versão mais básica da nova Hilux já vem equipada com sete airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de subida e de descida e sistema de ancoragem Isofix para cadeirinhas infantis. Na avaliação da Latin Ncap, a picape ganhou cinco estrelas na proteção a passageiros adultos e quatro na proteção a crianças.

A oitava geração da Hilux começa a ser vendida na Europa até o final do ano. Por aqui, ela só deve chegar no ano que vem. 

 

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
GPS Gueparts fortalece sua presença no mercado de reposição automotiva e anuncia nova gerência de Vendas e Marketing
Pitstop
Pitstop
Toyota GAZOO Racing confirma novo GR Yaris com 300cv, baseado em Pentacampeão Mundial de Rali, para o Brasil