Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Toyota revela nova geração da Hilux

Toyota revela nova geração da Hilux

A Toyota resolveu pular o Salão de Frankfurt e só agora revelou o visual da oitava geração da Hilux europeia

Da redação
23 de setembro de 2015

A Toyota resolveu pular o Salão de Frankfurt e só agora revelou o visual da oitava geração da Hilux europeia.  

Ela estreia dois motores: 2.4 e 2.8 turbodiesel, que desenvolvem, respectivamente 149 cv e 40,7 kgfm de torque e 176 cv e 45,8 kgfm de torque (cerca de 9% mais eficientes que seus antecessores). Existe opção de câmbio manual de seis marchas ou a nova caixa automática, também de seis velocidades, mas a tração é sempre 4x4.

Mas o modelo ainda conta com mais duas opções de motorização, um 2.7 a gasolina de 165 cv e 24,9 kgfm, e um  2.5 diesel de 102 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. A tração dianteira é de série, mas a 4x4 existe como opcional para essas versões. Todas as versões contam com um configurador de modos de direção, que permite ao motorista pode selecionar entre o modelo ECO (condução mais econômica) ou Power (respostas mais rápidas).

Externamente, a Hilux ficou maior. Com 5,35 metros de comprimento, 1,85 metros de largura e 1,85 metros de altura, a picape ficou  9 cm mais comprida, 2 cm mais larga e 5 cm mais baixa que a anterior.

A versão mais básica da nova Hilux já vem equipada com sete airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de subida e de descida e sistema de ancoragem Isofix para cadeirinhas infantis. Na avaliação da Latin Ncap, a picape ganhou cinco estrelas na proteção a passageiros adultos e quatro na proteção a crianças.

A oitava geração da Hilux começa a ser vendida na Europa até o final do ano. Por aqui, ela só deve chegar no ano que vem. 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Troca do cilindro mestre deve incluir o reservatório e o fluido de freio
Pitstop
Pitstop
Fiat divulga o Pulse Abarth Edição Especial Stranger Things e lança campanha digital inédita
Pitstop
Pitstop
Nova geração de blindagem veicular é lançada no Brasil