Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Toyota revela nova geração da Hilux

Toyota revela nova geração da Hilux


A Toyota resolveu pular o Salão de Frankfurt e só agora revelou o visual da oitava geração da Hilux europeia

Da redação
23 de setembro de 2015

A Toyota resolveu pular o Salão de Frankfurt e só agora revelou o visual da oitava geração da Hilux europeia.  

Ela estreia dois motores: 2.4 e 2.8 turbodiesel, que desenvolvem, respectivamente 149 cv e 40,7 kgfm de torque e 176 cv e 45,8 kgfm de torque (cerca de 9% mais eficientes que seus antecessores). Existe opção de câmbio manual de seis marchas ou a nova caixa automática, também de seis velocidades, mas a tração é sempre 4x4.

Mas o modelo ainda conta com mais duas opções de motorização, um 2.7 a gasolina de 165 cv e 24,9 kgfm, e um  2.5 diesel de 102 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. A tração dianteira é de série, mas a 4x4 existe como opcional para essas versões. Todas as versões contam com um configurador de modos de direção, que permite ao motorista pode selecionar entre o modelo ECO (condução mais econômica) ou Power (respostas mais rápidas).

Externamente, a Hilux ficou maior. Com 5,35 metros de comprimento, 1,85 metros de largura e 1,85 metros de altura, a picape ficou  9 cm mais comprida, 2 cm mais larga e 5 cm mais baixa que a anterior.

A versão mais básica da nova Hilux já vem equipada com sete airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de subida e de descida e sistema de ancoragem Isofix para cadeirinhas infantis. Na avaliação da Latin Ncap, a picape ganhou cinco estrelas na proteção a passageiros adultos e quatro na proteção a crianças.

A oitava geração da Hilux começa a ser vendida na Europa até o final do ano. Por aqui, ela só deve chegar no ano que vem. 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Raízen Lubrificantes investe em campanha multiplataforma, focada no público caminhoneiro para aumentar a lembrança de marca de Shell Rimula
Pitstop
Pitstop
Correios recebem para teste o primeiro BYD Dolphin Mini Cargo
Pitstop
Pitstop
Bateria MOTORCRAFT®: a energia essencial para a manutenção e a partida confiável do seu veículo