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A Toyota resolveu pular o Salão de Frankfurt e só agora revelou o visual da oitava geração da Hilux europeia.
Ela estreia dois motores: 2.4 e 2.8 turbodiesel, que desenvolvem, respectivamente 149 cv e 40,7 kgfm de torque e 176 cv e 45,8 kgfm de torque (cerca de 9% mais eficientes que seus antecessores). Existe opção de câmbio manual de seis marchas ou a nova caixa automática, também de seis velocidades, mas a tração é sempre 4x4.
Mas o modelo ainda conta com mais duas opções de motorização, um 2.7 a gasolina de 165 cv e 24,9 kgfm, e um 2.5 diesel de 102 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. A tração dianteira é de série, mas a 4x4 existe como opcional para essas versões. Todas as versões contam com um configurador de modos de direção, que permite ao motorista pode selecionar entre o modelo ECO (condução mais econômica) ou Power (respostas mais rápidas).
Externamente, a Hilux ficou maior. Com 5,35 metros de comprimento, 1,85 metros de largura e 1,85 metros de altura, a picape ficou 9 cm mais comprida, 2 cm mais larga e 5 cm mais baixa que a anterior.
A versão mais básica da nova Hilux já vem equipada com sete airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de subida e de descida e sistema de ancoragem Isofix para cadeirinhas infantis. Na avaliação da Latin Ncap, a picape ganhou cinco estrelas na proteção a passageiros adultos e quatro na proteção a crianças.
A oitava geração da Hilux começa a ser vendida na Europa até o final do ano. Por aqui, ela só deve chegar no ano que vem.