Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Toyota faz recall de 28.148 Corollas por defeito no airbag

Toyota faz recall de 28.148 Corollas por defeito no airbag


A partir de 03 de novembro começa a serem feitas as trocas.

Da Redação
18 de junho de 2014

A Toyota convocou o recall do Corolla por falha no airbag dianteiro do lado do passageiro. O chamado envolve os modelos XEi e SEG, fabricados de 31 de maio de 2002 a 6 de agosto de 2003, com chassis com número de série 8500004 a 8530349.  Ao todo, 28.148 unidades devem passar pela verificação.

De acordo com a montadora, o airbag pode abrir de forma inadequada em caso de de colisão frontal, com possibilidade de lesões ao passageiro. "Em casos remotos, há o risco de incêndio e possíveis lesões graves, até mesmo fatais aos ocupantes do veículo", informou.

A campanha será feita em duas etapas, ambas gratuitas. Na primeira, com início nesta terça-feira, 17, a Toyota irá desativar temporariamente o airbag do lado do passageiro. Um adesivo será colocado no veículo informando da desativação.

A troca do airbag será feita na segunda etapa, que deve começar até o dia 3 de novembro. A montadora afirma que irá fazer nova convocação dos proprietários antes de iniciar o procedimento.

A empresa afirma ainda que o proprietário de um Corolla envolvido no recall não deve usar o banco dianteiro do passageiro para o transporte de pessoas até o comparecimento a uma concessionária para atender à primeira fase da campanha.

Quem já passou pelo recall anterior, no qual o airbag foi substituído, não precisa comparecer novamente.

O agendamento do atendimento deve ser feito em uma rede de concessionárias da Toyota. Mais informações podem ser obtidas no site da montadora ou pelo telefone 0800 703 02 06.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Uso indevido do MEI pode gerar multas e impedir crescimento das oficinas mecânicas
Pitstop
Pitstop
O Volks Festival está de volta! O evento, que reúne experiências e condições especiais para os modelos da marca, abre as portas na nova temporada em São Paulo
Pitstop
Pitstop
BMW Série 3 celebra marco de 45 mil unidades produzidas no Brasil com nova cor: Arctic Race Blue