Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
A Toyota convocou o recall do Corolla por falha no airbag dianteiro do lado do passageiro. O chamado envolve os modelos XEi e SEG, fabricados de 31 de maio de 2002 a 6 de agosto de 2003, com chassis com número de série 8500004 a 8530349. Ao todo, 28.148 unidades devem passar pela verificação.
De acordo com a montadora, o airbag pode abrir de forma inadequada em caso de de colisão frontal, com possibilidade de lesões ao passageiro. "Em casos remotos, há o risco de incêndio e possíveis lesões graves, até mesmo fatais aos ocupantes do veículo", informou.
A campanha será feita em duas etapas, ambas gratuitas. Na primeira, com início nesta terça-feira, 17, a Toyota irá desativar temporariamente o airbag do lado do passageiro. Um adesivo será colocado no veículo informando da desativação.
A troca do airbag será feita na segunda etapa, que deve começar até o dia 3 de novembro. A montadora afirma que irá fazer nova convocação dos proprietários antes de iniciar o procedimento.
A empresa afirma ainda que o proprietário de um Corolla envolvido no recall não deve usar o banco dianteiro do passageiro para o transporte de pessoas até o comparecimento a uma concessionária para atender à primeira fase da campanha.
Quem já passou pelo recall anterior, no qual o airbag foi substituído, não precisa comparecer novamente.
O agendamento do atendimento deve ser feito em uma rede de concessionárias da Toyota. Mais informações podem ser obtidas no site da montadora ou pelo telefone 0800 703 02 06.