Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Toyota faz recall de 28.148 Corollas por defeito no airbag

Toyota faz recall de 28.148 Corollas por defeito no airbag

A partir de 03 de novembro começa a serem feitas as trocas.

Da Redação
18 de junho de 2014

A Toyota convocou o recall do Corolla por falha no airbag dianteiro do lado do passageiro. O chamado envolve os modelos XEi e SEG, fabricados de 31 de maio de 2002 a 6 de agosto de 2003, com chassis com número de série 8500004 a 8530349.  Ao todo, 28.148 unidades devem passar pela verificação.

De acordo com a montadora, o airbag pode abrir de forma inadequada em caso de de colisão frontal, com possibilidade de lesões ao passageiro. "Em casos remotos, há o risco de incêndio e possíveis lesões graves, até mesmo fatais aos ocupantes do veículo", informou.

A campanha será feita em duas etapas, ambas gratuitas. Na primeira, com início nesta terça-feira, 17, a Toyota irá desativar temporariamente o airbag do lado do passageiro. Um adesivo será colocado no veículo informando da desativação.

A troca do airbag será feita na segunda etapa, que deve começar até o dia 3 de novembro. A montadora afirma que irá fazer nova convocação dos proprietários antes de iniciar o procedimento.

A empresa afirma ainda que o proprietário de um Corolla envolvido no recall não deve usar o banco dianteiro do passageiro para o transporte de pessoas até o comparecimento a uma concessionária para atender à primeira fase da campanha.

Quem já passou pelo recall anterior, no qual o airbag foi substituído, não precisa comparecer novamente.

O agendamento do atendimento deve ser feito em uma rede de concessionárias da Toyota. Mais informações podem ser obtidas no site da montadora ou pelo telefone 0800 703 02 06.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?