Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Toyota e BMW traçam planos para eliminar carros a combustão de suas linhas

Toyota e BMW traçam planos para eliminar carros a combustão de suas linhas

A empresa ainda quer aumentar as vendas anuais de carros a hidrogênio, que emitem apenas vapor d’água, para 30 mil unidades, lançar este ano o ônibus a hidrogênio, para o transporte urbano em Tóquio, e atingir o volume de 1,5 milhão de veículos híbridos por ano até 2020.

Da redação
19 de novembro de 2015

 As leis antipoluentes voltadas para os automóveis só intensifica, e as montadoras começam a desistir dos carros com motor a combustão. Enquanto umas apostam no elétrico puro, com emissão zero, outras desenvolvem cada vez mais veículos híbridos, para, além de se adaptar às novas regras, criar uma imagem ambientalmente correta ante o consumidor.

Com três sedãs convertidos em híbridos plugável, e toda a linha de carros de passeio terá alguma configuração híbrida, a BMW planeja eletrificar toda a sua linha de veículos dentro de dez anos.

A nova geração de veículos deve ser impulsionada por motores elétricos independentes em conjunto com um pequeno motor a gasolina para ampliar a capacidade energética da bateria.

Já o plano da Toyota de eliminar as emissões dos seus carros, ou leva-las a níveis mínimos, vai estender-se ao longo de 25 anos, com todos os carros da marca sendo híbridos, elétricos ou a hidrogênio a partir de 2050.

A empresa ainda quer aumentar as vendas anuais de carros a hidrogênio, que emitem apenas vapor d’água, para 30 mil unidades, lançar este ano o ônibus a hidrogênio, para o transporte urbano em Tóquio, e atingir o volume de 1,5 milhão de veículos híbridos por ano até 2020.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas