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As leis antipoluentes voltadas para os automóveis só intensifica, e as montadoras começam a desistir dos carros com motor a combustão. Enquanto umas apostam no elétrico puro, com emissão zero, outras desenvolvem cada vez mais veículos híbridos, para, além de se adaptar às novas regras, criar uma imagem ambientalmente correta ante o consumidor.
Com três sedãs convertidos em híbridos plugável, e toda a linha de carros de passeio terá alguma configuração híbrida, a BMW planeja eletrificar toda a sua linha de veículos dentro de dez anos.
A nova geração de veículos deve ser impulsionada por motores elétricos independentes em conjunto com um pequeno motor a gasolina para ampliar a capacidade energética da bateria.
Já o plano da Toyota de eliminar as emissões dos seus carros, ou leva-las a níveis mínimos, vai estender-se ao longo de 25 anos, com todos os carros da marca sendo híbridos, elétricos ou a hidrogênio a partir de 2050.
A empresa ainda quer aumentar as vendas anuais de carros a hidrogênio, que emitem apenas vapor d’água, para 30 mil unidades, lançar este ano o ônibus a hidrogênio, para o transporte urbano em Tóquio, e atingir o volume de 1,5 milhão de veículos híbridos por ano até 2020.